Homepage
- O MEO decidiu fazer um 'Open Call' através da iniciativa 'The Unwanted Shapes Covid-19 Waste Edition'.
-
-
A pandemia do novo coronavírus não só teve um impacto na saúde da sociedade global. Está também a impactar a saúde dos oceanos, local onde tem desembocado lixo resultante desta doença respiratória. Como tal, estima-se que mais de 1,56 milhões de máscaras descartáveis terão chegado aos oceanos em 2020.
Desta forma, o MEO decidiu fazer um 'Open Call' através da iniciativa 'The Unwanted Shapes Covid-19 Waste Edition', que desafiou os shapers a submeterem os seus projetos de pranchas de surf feitas a partir do desperdício gerado pela Covid-19.
Não obstante ser um surfista, Miguel Blanco foi um dos nomes que se associou a esta iniciativa para "fazer algo de novo, como 'shapear' uma prancha de raiz e, ao juntar máscaras Covid-19, passar a mensagem tão forte que devemos proteger os Oceanos".
Na conceção do seu projeto, o bicampeão nacional de surf optou por uma "forma de um peixe no fundo da prancha laminado com as máscaras descartáveis para contar como as máscaras no oceano se começam a degradar, e transformando-se em microplástico que acaba por ser consumido pelos peixes e a restante biodiversidade marinha afetando assim toda a cadeia alimentar".
No recente MEO Vissla Pro Ericeira, Miguel Blanco e todos aqueles que aderiram à iniciativa tiveram a oportunidade de surfar com as pranchas criadas de raiz numa expression session em plena Ribeira d'Ilhas, nesta que foi uma sessão proporcionada pelo MEO e Turismo de Portugal.
Terminada esta aventura, Miguel Blanco deixa um desejo para o futuro. "Deveriam haver mais iniciativas destas!"
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaDR/Miguel Blanco
-
FonteRedação
