Homepage

  • Melhores bodyboarders nacionais e convidados vão competir em evento especial na Praia de São Jacinto
    18 novembro 2021
    arrow
    arrow
  • A ideia deste evento nasceu após o cancelamento por falta de ondas da prova inaugural do Circuito Nacional Open de 2021, precisamente em São Jacinto.
  • A BBoard TV e a Câmara Municipal de Aveiro anunciaram esta quinta-feira que uniram esforços para organizar um evento especial de bodyboard, com o apoio do Crédito Agrícola, marca que é também o main sponsor do Circuito Nacional Open, cuja época de 2021 terminou de forma apoteótica em Peniche no último fim de semana.

    Este trata-se de uma prova a realizar na latitude em que a primeira etapa da temporada deveria ter tido lugar, no entanto, a falta de ondas originou o cancelamento da competição. A Praia de São Jacinto. 

    Neste denominado Aveiro Bodyboard Invitational 2021 vão estar em competição um total de 24 bodyboarders. 16 bodyboarders no lado masculino (top 12 nacional e 4 convidados) e mais 8 senhoras (top 6 nacional e mais duas convidadas).

    De acordo com a organização, os nomes dos bodyboarders serão anunciados em breve, mas desde já fica a promessa de que o lote de convidados irá incluir atletas de craveira internacional.

    Em termos de datas, a prova terá um alargado período de espera, de forma a coincidir com um dia épico em São Jacinto. Esta janela abriu ontem, dia 17 de novembro, e vai estender-se até 12 de dezembro. O formato do campeonato será revelado em breve. 

    Para Rogério Carlos, vice-presidente da Câmara Municipal de Aveiro, este evento especial é uma oportunidade única para promover a Praia de São Jacinto enquanto polo de excelência de divulgação do surfing no concelho, tendo como pivot desta manobra o Centro de Alto Rendimento ali localizado.

    “Temos no nosso município um centro de alto rendimento de surfing, em São Jacinto, que é a nossa praia de excelência e apostamos fortemente nas modalidades náuticas, pelo que queremos criar atratividade para provas e atletas náuticos, com especial enfoque no surfing”, afirma o autarca aveirense.

    “Este Aveiro Bodyboard Invitational é uma excelente forma de promover o próprio centro de alto rendimento para podermos mostrar as suas potencialidades, até porque é diferente ter uma promoção deste género, com uma vivência de um equipamento que as pessoas possam experimentar, do que uma campanha de meios, sejam panfletos ou digitais. E, ainda para mais, é a promoção territorial, já que nunca é demais sublinhar as condições únicas que a Praia de São Jacinto oferece para atividades deste tipo", concluiu Rogério Carlos.

    Já Nuno Lopes, fundador e CEO da BBoard TV congratula-se com a iniciativa, assumindo que esta teve uma génese inesperada, mas feliz.

    "Não vale a pena esconder que a ideia deste evento nasce depois do cancelamento da etapa do Nacional em São Jacinto por falta de condições de mar na altura. Felizmente, contámos com o desejo da Câmara de Aveiro e o sempre presente apoio do Grupo Crédito Agrícola para transformar o azar numa oportunidade de fazer algo diferenciado e ainda mais especial do que o Nacional. O facto de podermos contar com um período de espera e destilarmos ainda mais a incrível qualidade dos bodyboarders do nosso circuito nacional e juntarmos-lhes alguns convidados, garante uma dimensão de espetáculo, que é extremamente difícil de alcançar. Estamos muito entusiasmados com as inúmeras possibilidades e as portas que nos abre. O sucesso desta iniciativa poderá fazer ondas para o futuro próximo e isto pode ser o início de uma nova era para o bodyboard em Portugal.”

    À semelhança do que já sucede com todo o Circuito Nacional Open, o Aveiro Bodyboard Invitational 2021 terá transmissão em direto e integral no canal de YouTube da BBoard TV

     

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • bodyboard
  • Praia de São Jacinto
  • BBoard TV
  • FPS
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Competição
  • Aveiro
  • Câmara Municipal de Aveiro
  • Crédito Agrícola
  • Aveiro Bodyboard Invitational 2021
  • Fotografia
    Hélio António/CNBB CA
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 02
Avistadas caravelas-portuguesas em diversas praias do continente e nos Açores
dezembro 02
Seleção Nacional de Surf Adaptado já partiu rumo ao Mundial de Pismo Beach
dezembro 02
Matosinhos Surf School Cup segue para a Praia de Matosinhos
dezembro 02
Está de volta o Circuito de Bodyboard da Ericeira!
dezembro 01
The Eddie Aikau Invitational está de regresso já este inverno!!!
novembro 29
Surf português chora perda de 'Dapin'
novembro 29
Dapin homenageado quarta-feira em Carcavelos