Homepage
- Altas ondas marcaram o fim de semana em Supertubos.
-
-
Este domingo, a Praia dos Supertubos coroou Manuel Centeno e Teresa Padrela como campeões nacionais de bodyboard de 2021, naquele que foi o encerramento do Circuito Nacional Crédito Agrícola do presente ano.
Manuel e Teresa selaram estas conquistas após triunfos no emblemático beach break penichense, que durante todo o fim de semana foi brindado com altas ondas e este domingo com direito a Supertubos modo gigante.
Na final da competição feminina, Teresa Padrela superou Filipa Broeiro, segunda classificada, enquanto a figueirense Mariana Silva quedou-se pelo terceiro posto. Joana Schenker classificou-se na quarta posição por ausência do heat, acometida por uma persistente lesão nas costas que a incomodou durante toda a época competitiva.
Teresa Padrela não escondeu a satisfação com a conquista do primeiro título nacional Open da carreira, numa temporada onde venceu duas das três etapas disputadas. A outra vitória foi alcançada na histórica visita à onda de Santa Catarina, na ilha Terceira, Açores.
“O mar estava muito difícil, fiz uma onda de 5 e meio e sabia que precisava de mais uma que só surgiu nos últimos momentos. Estou feliz, satisfeita e orgulhosa pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano por mim, pela minha treinadora e pela minha família que me ajudou muito", afirmou a nova campeã nacional de bodyboard.
Já no setor masculino, Manuel Centeno voltou ao topo da bodyboard português, tendo aos 41 anos sido campeão nacional Open pela nona vez na carreira.
Recorde-se que com a eliminação prematura de Miguel Ferreira, líder do ranking nacional à chegada a Peniche, a decisão do título pendia para Centeno e Daniel Fonseca, sendo que Daniel estava obrigado a ganhar em casa e esperar que a lenda nortenha não fosse além do quarto posto. Só que Centeno chegou à final e ganhou, esmagando qualquer hipótese para o campeão nos últimos dois anos.
“Este título é mais maduro. Não é por mim, pelo meu ego. Não é por mim, mas pelo exemplo que posso dar. Passados 21 anos, já não é pelo ego, há outras razões mais importantes. O primeiro era pela conquista, era o espetar a bandeira. O que me preenche agora é partilhar isto, é estar em harmonia com a vida e isso passa por seguir a minha paixão o entusiasmo, não fazer aquilo que ‘tenho de fazer’. E é esse ensinamento que quero partilhar", disse o consagrado boddyboarder.
Na prova masculina, destaque também para Rodrigo Lopes, jovem bodyboarder de Carcavelos, que ao ser segundo conseguiu o seu melhor resultado de sempre na categoria Open.
Já o terceiro classificado, Pedro Bettencourt, somou o maior score combinado da etapa, nas meias-finais (16,84 pts), enquanto Daniel Fonseca ficou na quarta posição.
Presente em Supertubos, João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, congratulou-se pelo desfecho de mais um circuito nacional.
“Temos de dar os parabéns a todos os envolvidos, desde a Bboard TV, os clubes, os patrocinadores, os atletas e suas famílias. Todos contribuíram de forma decisiva para mais este sucesso e para o desenvolvimento da modalidade de bodyboard.”
Por sua vez, Nuno Lopes, fundador e CEO da BBoard TV, também assumiu enorme satisfação por mais um circuito bem conseguido.
“Acabámos este circuito com chave de ouro. Tivemos alguns imprevistos ao longo da temporada, mas por fim tivemos uma pontinha de sorte e contámos com um fim de semana de grandes ondas, com condições clássicas no sábado e ondas épicas no domingo. Só temos de estar satisfeitos e com vontade renovada de voltar a fazer, pelo menos, igual, se não melhor, para 2022.”
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaHélio António/CNBB CA
-
FonteRedação
