Homepage

  • Inscrições abertas para cursos de Treinadores de Surf Grau 1 e 2 na Caparica
    09 novembro 2021
    arrow
    arrow
  • O ato de inscrição pode ser efetuado através do sítio oficial de internet da Universidade Lusófona.
  • Em nota informativa, a Associação de Surf da Costa de Caparica (ASCC) fez saber que em conjunto com a Câmara Municipal de Almada e a Junta de Freguesia da Costa de Caparica estabeleceu uma parceria com o Instituto de Treino Desportivo da Universidade Lusófona para a realização de cursos de Treinadores de Surf de Grau 1 e 2 na Costa de Caparica.

    O objetivo é que a "formação teórica e prática dos cursos seja inteiramente ministrada num espaço próprio para o efeito num dos principais polos de surf do país". Desta forma, os "alunos poderão assim realizar todo o curso mais perto da praia sem necessidade de se deslocarem para Lisboa, como acontecia anteriormente".

    As inscrições para os respetivos cursos já se encontram abertas e podem ser efetuadas através do sítio oficial de internet da Universidade Lusófona

    “Estamos satisfeitos por participarmos no futuro do surf de formação na Costa de Caparica”, afirmou o presidente da ASCC, Miguel Gomes. “É um motivo de orgulho para nós enquanto clube podermos desenvolver este trabalho com a Universidade Lusófona, que está na linha da frente da formação de treinadores em Portugal e tem vindo a realizar um trabalho de excelência nesta área ao longo dos últimos anos. Um agradecimento à Câmara Municipal de Almada e à Junta de Freguesia da Costa de Caparica que nos possibilitaram ter as condições necessárias para que esta parceria fosse realidade”, finalizou.

    Do lado da Universidade Lusófona, o diretor da Formação de Treinadores de Surf, Sandro Maximiliano, referiu: “Todo o trabalho ao nível da formação em surf que desenvolvemos na Universidade Lusófona sempre esteve muito sediado na Costa de Caparica. A nossa Academia de Surf está localizada na Praia da Rainha há mais de 15 anos. Para nós, esta parceria vem reforçar ainda mais o envolvimento da Costa de Caparica no nosso trabalho, designadamente no que diz respeito à formação dos treinadores de surf, que assume uma importância nuclear para nós. Temos ainda turmas a funcionar no formato Lisboa/Caparica, mas pretendemos que daqui para a frente, já com as inscrições abertas, o formato seja exclusivo na Costa de Caparica. Desde 2002 que lecionamos surf no ensino superior e desde 2014 que dirigimos formação de treinadores em Portugal, já com mais de 800 treinadores de surf formados no país inteiro. Estamos muito atentos ao que se passa no surf e acompanhamos o trabalho fantástico que a equipa da ASCC tem desenvolvido nos últimos anos, em prol do surf e, principalmente, em prol da sua região. Agradecemos bastante a oportunidade desta parceria e muito obrigado por valorizarem o nosso trabalho. Seguimos juntos!”, rematou.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Surf
  • Portugal
  • Câmara Municipal de Almada
  • Costa de Caparica
  • caparica
  • Universidade Lusófona
  • Curso
  • Treinadores de Surf
  • Curso treinador de surf
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 30
Melhores bodysurfers nacionais a caminho da Praia do Guincho
setembro 30
Ondas de Peniche vão coroar o novo campeão nacional de Surf Esperanças Sub-16
setembro 30
Temperatura vai ultrapassar os 30ºC no primeiro fim de semana de outubro
setembro 30
Finalíssima do Surf Esperanças Sub-12 de 2022 disputa-se na Praia Internacional do Porto
setembro 28
Teresa Bonvalot, 10 anos de sucesso garantido em Mundiais ISA
setembro 28
Mercedes-Benz vai celebrar o Dia Mundial do Mar com a temática Nazaré
setembro 28
Guilherme Fonseca: “Têm sido anos de muito sacrifício” (ENTREVISTA)