Homepage
- A GNR adianta que continuará a sensibilizar os caravanistas e campistas para a 'adoção de comportamentos mais responsáveis e amigos do ambiente', especialmente nas áreas protegidas.
-
-
A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta quarta-feira que detetou 51 infrações por campismo e autocaravanismo ilegais durante uma operação de fiscalização realizada na passada terça-feira no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
A operação decorreu no concelho de Vila do Bispo, no distrito de Faro, que é habitualmente frequentado por autocaravanistas ao longo de todo o ano, situação que tem motivado queixas às autoridades policiais e ambientais.
"O campismo e caravanismo ilegal ou irregular em área protegida pode conduzir a uma ocupação excessiva e desordenada de espaços públicos, zonas costeiras e áreas classificadas por autocaravanas e similares, com consequências negativas na paisagem, no ambiente, no ordenamento do território e na saúde pública", lê-se na nota divulgada.
A GNR adianta que continuará a sensibilizar os caravanistas e campistas para a "adoção de comportamentos mais responsáveis e amigos do ambiente", especialmente nas áreas protegidas.
A operação foi coordenada pelo Destacamento Territorial de Portimão da GNR, com o apoio do Destacamento de Intervenção de Faro, da Polícia Marítima e dos bombeiros de Vila do Bispo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
