Homepage

  • Detetadas 51 infrações por campismo e autocaravanismo ilegais na Costa Vicentina
    18 novembro 2021
    arrow
    arrow
  • A GNR adianta que continuará a sensibilizar os caravanistas e campistas para a 'adoção de comportamentos mais responsáveis e amigos do ambiente', especialmente nas áreas protegidas.
  • A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta quarta-feira que detetou 51 infrações por campismo e autocaravanismo ilegais durante uma operação de fiscalização realizada na passada terça-feira no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

    A operação decorreu no concelho de Vila do Bispo, no distrito de Faro, que é habitualmente frequentado por autocaravanistas ao longo de todo o ano, situação que tem motivado queixas às autoridades policiais e ambientais.

    "O campismo e caravanismo ilegal ou irregular em área protegida pode conduzir a uma ocupação excessiva e desordenada de espaços públicos, zonas costeiras e áreas classificadas por autocaravanas e similares, com consequências negativas na paisagem, no ambiente, no ordenamento do território e na saúde pública", lê-se na nota divulgada.

    A GNR adianta que continuará a sensibilizar os caravanistas e campistas para a "adoção de comportamentos mais responsáveis e amigos do ambiente", especialmente nas áreas protegidas.

    A operação foi coordenada pelo Destacamento Territorial de Portimão da GNR, com o apoio do Destacamento de Intervenção de Faro, da Polícia Marítima e dos bombeiros de Vila do Bispo.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Portugal
  • Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
  • Vila do Bispo
  • fiscalização
  • GNR
  • guarda nacional republicana
  • campismo
  • campismo selvagem
  • Autocaravanismo
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
junho 09
Porto & Matosinhos Wave Series 2023 regressa com eventos de responsabilidade social
junho 09
Já tem nova data a etapa inaugural do Circuito de Surf da Ericeira 2023
junho 09
Allianz Ericeira Pro vai homenagear desportistas nacionais no Dia de Portugal
junho 08
Portugal termina no 10º lugar o Mundial ISA de El Salvador
junho 08
8 de junho, o Dia Mundial dos Oceanos
junho 06
Allianz Ericeira Pro já tem heat draw definido
junho 06
Época balnear abre com 'dispositivo completo' nas praias do litoral alentejano