Homepage
- Os glaciares, que se encontram no Território Antártico Britânico, terão o nome de cidades que acolheram conferências, relatórios ou tratados climáticos.
-
-
O Reino Unido decidiu nomear uma massa de gelo da Antártida de 'Glaciar Glasgow' para simbolizar o impacto para o mundo da conferência climática que arrancou no passado domingo na cidade que é a capital da Escócia.
Os glaciares, que se encontram no Território Antártico Britânico, terão o nome de cidades que acolheram conferências, relatórios ou tratados climáticos, incluindo Rio de Janeiro, Quioto, Paris e Glasgow.
De acordo com o primeiro-ministro inglês, Boris Johnson, atribuir ao glaciar o nome de cidade "onde a humanidade está reunida para lutar pelo futuro do planeta" cria-se "um lembrete forte" do que se está "a trabalhar para preservar".
Mais de 120 líderes mundiais marcam presença em Glasgow para a cimeira da COP26. O Reino Unido disse que o encontro é uma das últimas oportunidades do mundo para manter vivo o objetivo, acordado em Paris em 2015, de limitar o aquecimento global a 1,5ºC acima dos níveis pré-industriais.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
