Homepage
- Antigo competidor estaria a travessar problemas pessoais nos últimos tempos…
-
-
Notícias favoráveis chegam do Havai, dando conta da evolução favorável do estado de saúde de Reno Abellira. O lendário surfista havaiano foi hospitalizado em estado grave e com lesões cerebrais depois de ter sido espancado no parque de Ala Moana, mas, segundo um familiar, já foi operado às lesões e já terá saído de coma.
Tudo terá acontecido no dia 17 de Novembro, após Reno Abellira ter sido encontrado inconsciente no chão do parque. Foi prontamente transportado para o Queens Medical Center, em Oahu, onde foi operado de urgência, ficando na unidade de cuidados intensivos entre a vida e a morte.
Uma notícia que chocou a comunidade local e que trouxe a público mais uma vez a crescente onda de violência instalada na ilha havaiana. Além disso, os meios locais referem os problemas pessoas e sociais de Abellira, que tem problemas relacionados com o vício de drogas e álcool e que nos últimos tempos tem vivido na rua como sem-abrigo.
“Reno está ainda nos Cuidados Intensivos, mas, felizmente, já não está em coma e, apesar de lenta, está a ter uma recuperação estável”, informou Kealii Aquino, sobrinho do lendário surfista de 71 anos, através de email enviado aos meios locais.
Revolucionário nos anos 60 e 70, Abellira estabeleceu-se como um dos melhores surfistas da época, sendo fundamental na transição e revolução para a short board. Venceu vários campeonatos importantes numa era pré-cricuito mundial, com destaque para o Smirnoff Big Wave Invitational em Waimea Bay, em 1974.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
