Homepage
- A surfista portuguesa terminou na quinta posição a prova olímpica de surf de Tóquio'2020.
-
-
O quinto dia de competição do MEO Vissla Pro Ericeira, segunda etapa do novíssimo circuito Challenger Series, ficou marcado pela saída de cena de Yolanda Hopkins.
A aventura da surfista portuguesa por Ribeira d'Ilhas terminou nos oitavos-de-final do evento, ronda na qual foi superada pela havaiana Gabriela Bryan, alcançando assim a nona posição.
Porém, na passada quinta-feira nem tudo foram más notícias para a campeã nacional de surf Open em 2019. Através das redes sociais, Yo fez saber que já é oficialmente diplomada olímpica, pois já recebeu o documento que é resultado do seu desempenho superior nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020.
Este é o primeiro diploma olímpico da história do surf de Portugal e foi obtido com distinção logo na primeira aparição da modalidade no maior evento desportivo do mundo.
Naqueles dias em Tsurigasaki Beach, Yolanda obteve um fantástico quinto lugar numa caminhada onde esteve à porta de lutar pelas medalhas, tendo pelo meio eliminado a então número dois do ranking mundial feminino, a francesa Johanne Defay.
Sem dúvida, um dos grandes momentos do surf de competição nacional neste ano de 2021!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Sean Evans/Facebook Yolanda Hopkins
-
FonteRedação
