Homepage
- Tudo com o intuito de angariar fundos para um evento solidário em Jacksonville Beach, nos Estados Unidos.
-
-
Chama-se Kurtis Loftus e tem 60 anos. Este surfista é local de Jacksonville Beach, no estado norte-americano da Florida, e continua bastante dedicado à paixão pelas ondas. Tão dedicado, que nem os 60 anos o impediram de bater o recorde mundial do Guinness para a mais duradoura sessão de surf. Foram 33 horas seguidas a surfar e mais de 600 ondas surfadas.
Com este feito, o sexagenário surfista norte-americano conseguiu recuperar um recorde que já tinha sido seu há cerca de 10 anos, quando surfou durante mais de 29 horas. Desta vez, tinha como objetivo apanhar 480 ondas em cerca de 40 horas. Mas garante que o mar “estava muito bom”, o que lhe reduziu a missão em algumas horas.
Tudo com o intuito de angariar fundos para um evento de caridade local a favor da Cruz Vermelha. Isto porque diz que devido à pandemia as habituais angariações para o evento, que engloba espetáculos musicais e show de luzes, não correu tão bem como no passado. Assim, meteu mãos à prancha e bateu o segundo recorde do Guinness em nome próprio.
Loftus revelou que a maior dificuldade que teve pela frente foi a noite, uma vez que é nessa altura que a parte mental mais sofre. “Começamos a não querer estar ali. Não são as melhores condições e ainda temos algumas criaturas por perto”, frisou este verdadeiro maratonista do surf.
Quanto à idade e ao físico, garante que é tudo uma questão de treino, estando a preparar-se para este desafio desde o início do ano. Sobre a altura do ano em que decidiu realizar a proeza, Kurtis Loftus garante que em Outubro as ondas são boas em Jacksonville Beach, o crowd não é tanto como no verão e a água tem uma boa temperatura.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
