Homepage
- Os tripulantes da embarcação não necessitaram de assistência médica.
-
-
Continua a estar na ordem do dia as notícias que dão conta de incidentes entre grupos de orcas e embarcações na costa continental portuguesa.
Desta vez, tudo aconteceu na tarde do passado sábado, dia 23 de outubro, ao largo de Sines, mais concretamente a três milhas náuticas (cerca de cinco quilómetros) do porto de Sines.
Foi aí que, de acordo com nota informativa da Autoridade Marítima Nacional, um grupo de orcas danificou o leme de um veleiro que estava a ser tripulado por um homem de 49 anos e uma mulher de 21 anos, ambos de nacionalidade irlandesa.
Os tripulantes da embarcação não necessitaram de assistência médica, sendo que no local estiveram os elementos da Polícia Marítima de Sines, que tomaram conta da ocorrência.
Com a ajuda de um rebocador, a embarcação foi transportada para o porto de recreio de Sines, numa manobra na qual estiveram presentes os tripulantes do veleiro.
Perante esta situação, a Autoridade Marítima Nacional e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) voltam a relembrar que em caso de avistamento de um grupo de orcas deve ser "desligado o motor da embarcação, por forma a inibir a rotação da hélice", sendo que ao mesmo tempo deverá ser imobilizada a "porta do leme, desmotivando assim estes mamíferos a interagir com as estruturas móveis das embarcações".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
