Homepage
- A big rider brasileira deverá ficar afastada das sessões no Canhão pelo menos durante um mês.
-
-
A icónica Praia do Norte, na Nazaré, recebeu na passada segunda-feira aquele que foi o primeiro grande swell da temporada. Não houve ondas XXL, mas ação não faltou no Canhão da Nazaré.
O tow-in voltou a ditar a lei num dia que teve o primeiro campeão olímpico da história do surf, Ítalo Ferreira, dentro de água. Para além do surfista da Baía Formosa, os habitués destas espetaculares sessões não faltaram ao chamamento da natureza. Dentro deste lote, esteve naturalmente incluída Maya Gabeira.
Porém, a nova temporada de ondas grandes não começou da melhor forma para aquela que é a atual recordista mundial do Guinness da maior onda surfada por uma mulher.
Maya lesionou-se ao romper um ligamento do tornozelo direito, pelo que deverá ficar fora de água pelo menos durante um mês. Um golpe duro para a destemida big rider brasileira, que foi ajudada por Pedro Scooby e Nic von Rupp. Agora, pela frente tem o obrigatório período de recuperação.
"Não consegui fazer a ressonância magnética, mas já sei que rompi um ligamento de um tornozelo. Acho que vou ficar um mês fora de água. Vai passar rápido. Tenho de ficar uns dias com o pé imobilizado e depois iniciarei o processo de recuperação", disse Maya Gabeira através de 'insta stories' na sua conta oficial na rede social Instagram.
A atleta de 34 anos lamenta a situação, apesar de saber que estes são ossos do ofício. Para as próximas semanas, deixa um desejo. "Faz parte do trabalho. Já há muito tempo que não andava de muletas. Espero não perder nenhum dia muito grande em termos de ondulação."
Recorde-se que esta não é a primeira vez que Maya Gabeira tem problemas no Canhão da Nazaré, pois a 28 de outubro de 2013 sofreu ali um acidente que quase lhe roubou a vida.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaHélio António via WSL
-
FonteRedação
