Homepage
- 'Muito brevemente' será anunciada a nova data do evento que vai definir os campeões nacionais Open do presente ano.
-
-
A previsão de mau tempo para este fim de semana no território continental português já está a ter os seus efeitos no que diz respeito às provas de desportos de ondas agendadas para esse período.
Depois do adiamento do ASCC Super Groms, esta tarde foi anunciado o adiamento da quarta e última etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola de 2021, que deveria realizar-se entre 30 e 31 de outubro em Peniche.
Este desfecho surge por "força da recomendação da Proteção Civil e decisão da Câmara Municipal de Peniche", anunciou a organização do campeonato em comunicado oficial.
Como entidade organizadora do campeonato, a "BBoard TV assume a decisão e solidariza-se com as autoridades, colocando a segurança dos atletas em primeiro plano, mas também a exequibilidade de uma transmissão de webcast que se tornaria praticamente impossível com estas condições atmosféricas".
"Muito brevemente" será anunciada a nova data do evento que vai definir os campeões nacionais Open do presente ano, numa fase em que os rankings nacionais são comandados por Miguel Ferreira e Teresa Padrela.
"A BBoard TV está a trabalhar com a Federação Portuguesa de Surf e as autoridades de Peniche para encontrar uma data compatível o mais depressa possível e que deverá anunciar muito brevemente", pode ler-se no texto divulgado.
Recorde-se que este é o segundo ano consecutivo em que a visita à Capital da Onda por parte da competição máxima do bodyboard nacional é afetada pelo mau tempo. O ano passado o agravamento das condições meteorológicas também forçou ao adiamento da prova face à sua data original, passando então de setembro para outubro.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaHélio António/CNBB CA
-
FonteRedação
