Homepage
- Martim Paulino alcançou o título no seu último ano de júnior, tendo derrotado Martim Nunes na final.
-
-
Pelo quarto ano consecutivo, a Praia de Ribeira d'Ilhas, em plena Reserva Mundial de Surf da Ericeira, recebeu a finalíssima do Campeonato Nacional de Surf Esperanças Sub-18, o Ericeira Juniors, nesta que foi uma organização do Ericeira Surf Clube em conjunto com a Federação Portuguesa de Surf (FPS).
Dois dias de competição, marcados por boas ondas e com 32 jovens surfistas em ação. No fim, Martim Paulino sucedeu a Guilherme Ribeiro como campeão nacional da categoria.
Martim alcançou o título de 2021 depois de bater outro Martim, no caso Nunes, na final com um score combinado de 10,75 pontos contra os 8,75 pts do rival.
Isto já depois de nas meias-finais, Martim Paulino e Martim Nunes terem eliminado Francisco Mittermayer e Francisco Ordonhas, respetivamente.
Para o novo campeão nacional, esta vitória foi o fechar de um ciclo e o cumprir de uma promessa feita no início do percurso de esperanças.
"Aos 12 anos, prometi que ia ganhar o último ano de juniores e já este ano tinha dito isso mesmo à minha namorada, pelo que sabe bem realizar esse objetivo. Tive um ano difícil, nesta transição de júnior para sénior. Por isso, sabe bem fechar este capítulo com o título nacional", disse Martim Paulino em comunicado oficial da FPS.
A onda de Ribeira d’Ilhas, com o seu peso histórico também teve um papel a desempenhar nesta história, conforme confessa Martim Paulino.
“Adoro esta onda. Já tive aqui o melhor heat da minha vida, com um 10 pts e um 9,5 pts. O meu surf adapta-se muito bem a esta onda e finalmente aconteceu ganhar aqui um título", finalizou.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFPS
-
FonteRedação
