Homepage
- O único bodyboarder português presente no Frontón King de 2021 ficou às portas de um histórico título mundial.
-
-
Chegou este sábado ao fim a edição de 2021 do Gran Canaria Frontón King. Uma prova na qual Joel Rodrigues ficou muito de sagrar-se campeão do mundo júnior de bodyboard.
Joel, o único bodyboarder português presente em competição, é vice-campeão do mundo júnior, fruto de um desempenho de excelência ao longo das últimas duas semanas, nesta que foi a sua primeira aventura competitiva pela icónica onda do Frontón.
Este sábado, a caminhada de Joel Rodrigues prosseguiu pela manhã com mais dois triunfos, um mais sofrido na ronda 6, assegurado apenas nos últimos minutos do compromisso, e depois a saborosa vitória sobre David Pérez Miranda nas meias-finais, bodyboarder espanhol que no passado mês de setembro venceu o Pro Júnior da 25ª edição do Sintra Portugal Pro. Aí, Rodrigues havia sido terceiro.
Desta forma, o atleta vilacondense chegou ao heat de todas as decisões numa sequência de quatro vitórias consecutivas.
Porém, na grande final, o espanhol Luis Tausia entrou mais forte na primeira troca de ondas, com uma onda de 5,00 pts contra 4,00 pts de Joel. Depois, solidificou esta vantagem com uma onda de 7,00 pts, perfazendo um score combinado de 12,17 pts contra os 8,40 pts de Joel Rodrigues, que tudo tentou para reverter a situação, mas não foi possível.
Luis Tausia tornou-se assim no primeiro campeão do mundo júnior de bodyboar debaixo da égide da International Bodyboarding Corporation (IBC).
Não houve título mundial para Joel e Portugal, mas para a história fica uma caminhada notável por parte deste jovem e também uma importante experiência acumulada para um bodyboarder que tem tanto para dar nos próximos anos.
Quanto à divisão Open, Pierre-Louis Costes deu show e é o novo Rei do Frontón, sucedendo ao espanhol Lionel Medina.
Na final, apesar da excelente réplica do atual campeão mundial Tristan Roberts, PLC ditou a sua lei com um score combinado de 15,50 pts face aos 15,17 pts do rival sul-africano.
Os espanhóis Dailos Rodríguez e Miguel Rodríguez ficaram com a terceira e quarta posições, respetivamente, num heat onde os quatro finalistas alcançaram pontuações combinadas superiores a 10,00 pts, o que atesta bem o elevado nível que houve dentro de água.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCNBB CA
-
FonteRedação
