Homepage
- O bodyboarder português tem vindo a fazer uma caminhada muito sólida e a crescer à medida que a competição progride.
-
-
Não há volta a dar! Este sábado serão obrigatoriamente conhecidos os vencedores do Gran Canaria Frontón King de 2021.
A última semana em Gáldar, província de Las Palmas, tem sido marcada por longos períodos de espera, houve apenas ação na tarde de quarta-feira, com a organização a guardar as decisões para o derradeiro dia do período de espera. Janela que começou faz 15 dias este sábado.
Portanto, esperam-se emoções fortes nos 16 heats que estão ainda por realizar nas águas do potente slab do Frontón. Por definir estão os vencedores da categoria Open e Júnior, sendo que nesta última está em jogo o título mundial respeitante ao presente ano de 2021, o primeiro debaixo da égide da International Bodyboarding Corporation (IBC).
E é precisamente entre os mais novos que vai estar canalizada toda a atenção dos fãs portugueses.
Isto porque entre os oito melhores bodyboarders do evento está Joel Rodrigues, o único atleta português que este ano viajou até às Canárias para surfar de licra vestida numa das melhores ondas do mundo para a prática da modalidade inventada pelo saudoso Tom Morey.
Cada vez mais familiarizado com o temido Frontón, Joel tem vindo a fazer uma caminhada muito sólida e a crescer à medida que a competição progride. Prova disso é o facto de Rodrigues ter chegado à ronda 6 na sequência de dois triunfos consecutivos, metendo pelo meio o melhor score combinado da ronda 4 entre os juniores.
Agora, está a três baterias de trazer para Portugal um histórico título mundial júnior, logo na sua primeira aparição por estas paragens.
Na ronda 6, o bodyboarder vilacondense irá dividir o line-up com três atletas que já enfrentou no decurso do campeonato. O espanhol Gadiel Martel, o peruano Micheel Brayam Yancce e o também espanhol David Pérez Miranda, que venceu o Pro Júnior do último Sintra Portugal Pro, derrotando entre outros Joel Rodrigues na final. Os dois primeiros seguem para as meias-finais deste Mundial Júnior, já com duelos man-on-man.
Quanto à categoria Open, apesar de já não ter nenhum português em prova (Joel Rodrigues foi eliminado na ronda 3), motivos de interesse não faltam. Por fazer estão ainda três rondas mais a final numa prova em que estão ainda presentes todos os pesos-pesados.
Desde Pierre-Louis Costes ao atual campeão do mundo Tristan Roberts, passando pelos consagrados Amaury Lavernhe e Dave Hubbard, nunca esquecendo também Lionel Medina, o bodyboarder que está a defender o título de Rei de Frontón, fruto da sua vitória em 2020.
Para aqueles que queiram assistir ao dia final deste Gran Canaria Frontón King, recorde-se que o evento pode ser visualizado através da transmissão em direto feita pela International Bodyboarding Corporation no seu canal de YouTube e no próprio canal do Frontón King. No sítio oficial de internet da IBC, podem também aceder aos live scores do campeonato.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaJoão Araújo
-
FonteRedação
