Homepage
- O jovem bodyboarder português estreou-se a vencer no emblemático campeonato. E não fez por menos, repetindo a dose.
-
-
A edição de 2021 do Gran Canaria Frontón King foi finalmente retomada na tarde desta quarta-feira, depois de quatro dias consecutivos de paralisação do evento canário.
Neste regresso da ação à mítica onda do El Frontón, o único bodyboarder português presente em prova esteve em grande destaque. Na categoria Júnior, que tem aqui a decisão do título mundial de 2021, Joel Rodrigues ultrapassou com distinção mais duas rondas, graças a dois saborosos triunfos, e já está dentro do lote dos oito melhores bodyboarders da prova, isto é alcançou a ronda 6.
Resultado de uma tarde na qual Joel abriu as hostilidades com a sua primeira vitória num heat desta competição. Na ronda 4, numa bateria com um início morno, Joel Rodrigues encontrou-se com o mar na segunda metade deste compromisso. Primeiro com uma onda de 4,50 pontos e depois com uma onda de 6,33 pts, que resultou num score combinado de 10,83 pts, o melhor de toda a ronda 4 da categoria Júnior. O peruano Micheel Brayam Yancce foi o segundo classificado, enquanto os espanhóis Omar Marrero e Nauzet Miranda foram eliminados.
Na ronda 5, o bodyboarder luso já esteve inserido num heat com três atletas ao contrário dos quatro que vinha a ser verificado até aqui. O peruano Beckham Esteban e o espanhol Gadiel Martel foram os rivais. Numa bateria um pouco mais lenta do que outras disputadas durante a jornada, Joel Rodrigues não vacilou e mostrou-se novamente muito sólido.
Com um score combinado de 8,00 pts assegurou novo triunfo. Nos instantes finais, uma onda de 4,50 pts foi determinante para este desfecho. Gadiel Martel acompanhou o bodyboarder vilacondense no acesso à ronda 6, enquanto Beckham Esteban ficou pelo caminho. Agora, Joel Rodrigues vai tentar o apuramento para as meias-finais, mas desta vez será novamente numa bateria com quatro bodyboarders dentro de água.
Aí, Joel irá dividir o line-up com três atletas que já defrontou nesta sua caminhada. Gadiel Martel, Micheel Brayam Yancce e David Pérez Miranda, que venceu o Pro Júnior do último Sintra Portugal Pro. Os dois primeiros seguem para as meias-finais deste Mundial Júnior, já com duelos man-on-man.
"Estou muito contente. O heat correu-me bem, apesar das condições estarem muito difíceis. Agora vou dar o meu melhor na próxima bateria", disse o jovem bodyboarder português na transmissão em direto do evento após a vitória na ronda 5.
Para além das emoções vividas na categoria Júnior, a prova Open também foi para a água nesta quarta-feira com a realização da ronda 4, mas aí já sem a presença de Joel Rodrigues, que já havia sido eliminado na ronda 3.
O dia começou logo com um heat onde estiveram envolvidos dois bodyboarders que dispensam qualquer tipo de apresentação. O duas vezes campeão do mundo Pierre-Louis Costes e o atual campeão mundial Tristan Roberts. Ambos apuraram-se para a ronda 5, mas PLC não deu chances e saiu vitorioso com um score de 13,07 pts contra os 9,50 pts de Tristan.
Na próxima ronda, Tristan Roberts estará metido num super heat que promete alta voltagem no potente slab do Frontón. Os rivais do bodyboarder sul-africano serão Amaury Lavernhe, Dave Hubbard, que venceram os seus compromissos, bem como Javi Domínguez, o autor até ao momento da única nota máxima de todo o campeonato.
O vencedor em 2020, Lionel Medina, também saiu vitorioso da sua bateria, assim como Armide Soliveres, um dos nomes que corre por fora no que toca a objetivos de cota maior neste Gran Canaria Frontón King.
Com o período de espera a terminar no próximo sábado, dia 30 de outubro, o organização tem agora pela frente três dias para escolher aquela que será a melhor opção para consagrar os vencedores. A fazer fé nas previsões tudo deverá terminar no sábado.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaHélio António/CNBB CA
-
FonteRedação
