Homepage
- Nas horas seguintes ao último suspiro de Morey, multiplicaram-se pelas redes sociais as homenagens a este pioneiro.
-
-
O bodyboard viveu um fim de semana de luto devido à notícia do falecimento do inventor da modalidade, o lendário Tom Morey. Este faleceu aos 86 anos de idade, curiosamente no ano em que o bodyboard comemora 50 anos de existência.
O desaparecimento do pai da boogie board abalou o mundo do bodyboard, pelo que nas horas seguintes ao último suspiro de Morey multiplicaram-se pelas redes sociais as homenagens a este pioneiro. Seja por parte de meros anónimos, bodyboarders profissionais ou até das próprias competições da modalidade, como foi o caso do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola e do IBC World Tour, vulgo Mundial de Bodyboard.
Uma das mais sentidas homenagens foi feita por Pierre-Louis Costes, bodyboard francês radicado há muito em Portugal e que por estes dias até está nas Canárias a fim de participar no mítico Gran Canaria Frontón King.
"Descansa em paz Tom Morey. Que dia tão triste para o bodyboard ou boogie boarding, como o Tom gostava de dizer, já que nunca gostou de utilizar a palavra bodyboard. Conheci o Tom há alguns anos atrás, na Califórnia, quando estava nas rodagens do filme 'Tender'. Teve a gentileza de gravar uma entrevista para este trabalho. Foi um dos maiores privilégios que a vida me proporcionou. Toda a sua sapiência era notável. Tom Morey será para sempre lembrado como uma lenda no mundo dos desportos de ondas. Estaremos eternamente gratos a ele", escreveu o duas vezes campeão do mundo na sua página oficial na rede social Instagram.
Também Guilherme Tâmega não passou ao lado do ocorrido. "Tom Morey, o homem que direcionou a minha vida para a felicidade eterna, deixou-nos para descansar em paz com Deus no céu. Que Deus abençoe a família Morey neste momento", disse o bodyboard brasileiro que foi campeão mundial por seis ocasiões.
"Obrigada Tom por ter existido, obrigada pela vida simples e pelo amor ao mar. Obrigado por ter inventado o bodyboard. Eternamente grata pelo desporto que criou, o qual tive a sorte ou dádiva de Deus de praticar. Descansa em paz, que o teu legado foi gigantesco na humanidade", mencionou a consagrada Neymara Carvalho.
"Descansa em paz mestre dos mestres. Tom Morey, o criador da nossa prancha de bodyboard deixou-nos. Eterno obrigada por ter desenvolvido a melhor de todas as diversões, mestre", referiu Isabela Sousa.
No seio do bodyboard luso também foram vários os bodyboarders que homenagearam e escreveram mensagens de agradecimento ao saudoso Tom Morey. Desde aqueles que são mais da velha guarda, como são o caso de Hugo Pinheiro ou Hélio 'Laranja' Conde, ao bicampeão nacional Open Daniel Fonseca, passando ainda por Teresa Padrela, Mariana Rosa, Joel Rodrigues, Miguel Ferreira, Dino Carmo, Joel Rodrigues, entre outros.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFriends of Tom Morey
-
FonteRedação
