Homepage

  • Yolanda Hopkins faz o 'tri' na Costa Nova!
    01 setembro 2021
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    André Neto/Miss Costa Nova Cup
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Apesar da derrota na final Francisca Veselko sai de Ílhavo com a liderança do ranking reforçada.
  • Yolanda Hopkins conquistou, esta quarta-feira, pelo terceiro ano consecutivo o triunfo na Miss Costa Nova Cup, prova que é pontuável para o ranking nacional feminino e que aconteceu ao longo dos últimos dois dias nas ondas de Ílhavo.

    A surfista algarvia dominou o evento do início ao fim, fazendo uso do estatuto de surfista olímpica e vice-campeã mundial ISA em título. O triunfo de Yolanda teve ainda o condão de impedir Francisca Veselko de se sagrar campeã nacional de forma antecipada.

    Apesar de esta ser uma prova extra do calendário, é pontuável para o ranking feminino, o que fez com que o título da nacional da Liga MEO Surf estivesse em jogo na Costa Nova. E foi por muito pouco que Kika Veselko não conseguiu fazer já a festa.

    Após duas rondas realizadas na terça-feira, a emoção aumentou na manhã de hoje, com a realização da terceira ronda e a definição das semifinalistas. Com Carolina Mendes a ser a principal rival de Kika nas contas do título, ambas marcaram encontro logo nas meias-finais, disputadas já ao final da tarde. Do outro lado, Yolanda Hopkins teve pela frente a jovem Gabriela Dinis.

    Com Yolanda a vencer a primeira meia-final de forma destacada, com 12,10 pontos, contra 8,50 de Gabriela, todas as atenções estavam centradas no duelo entre Kika e Carol. Em caso de triunfo de Carolina Mendes o título ficava automaticamente adiado para a etapa final da Liga MEO Surf, em Peniche. Mas foi Francisca Veselko a levar a melhor e a ficar apenas a mais um heat de carimbar o título.

    Só que pelo caminho Kika ainda tinha Yolanda e a surfista algarvia não permitiu que houvesse festa nas ondas da Costa Nova – algo que nos últimos 9 anos apenas não aconteceu neste e no ano passado. Após uma batalha muito equilibrada, Yolanda Hopkins saiu mais uma vez vencedora da Miss Costa Nova Cup, com 12,50 pontos contra 11,50 da adversária.

    "É sempre bom voltar à Costa Nova, gosto muito de vir aqui a este campeonato, porque dou-me bem com estas ondas. Apesar das condições muito difíceis foi um campeonato muito competitivo. Sem hipóteses de lutar pelo título, vim aqui para me divertir e para manter o pé na prancha, porque avizinha-se um campeonato muito importante para mim. Já fiz aqui cinco finais e consegui vencer estes três últimos anos, o que me deixa muito satisfeita. Este tem sido um bom ano para mim”, afirmou Yolanda. 

    Apesar da derrota na final Francisca Veselko sai de Ílhavo com a liderança do ranking reforçada. Kika vai manter a licra amarela de líder no Bom Petisco Peniche Pro, a última de cinco etapas da Liga MEO Surf, que se disputa de 16 a 18 de Setembro.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Yolanda Hopkins
  • Miss Costa Nova Cup
  • Kika Veselko
  • Fotografia
    André Neto/Miss Costa Nova Cup
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
outubro 25
Orcas danificam leme de veleiro ao largo de Sines
outubro 25
Voltou! Ítalo Ferreira esteve a dropar as bombas do Canhão da Nazaré (Vídeo)
outubro 25
Novos campeões nacionais de bodyboard Open vão ser encontrados em Peniche
outubro 25
ASCC apresenta novidades para o circuito Caparica Power 2021/2022
outubro 25
2020 foi ano de pandemia, mas as emissões de gases com efeito de estufa alcançaram níveis recorde
outubro 22
Praia do Dragão Vermelho acolhe etapa única do Nacional de Longboard de 2021
outubro 22
Heat draw definido para a finalíssima do Nacional de Surf Esperanças Sub-18