Homepage
- Apesar da derrota na final Francisca Veselko sai de Ílhavo com a liderança do ranking reforçada.
-
-
Yolanda Hopkins conquistou, esta quarta-feira, pelo terceiro ano consecutivo o triunfo na Miss Costa Nova Cup, prova que é pontuável para o ranking nacional feminino e que aconteceu ao longo dos últimos dois dias nas ondas de Ílhavo.
A surfista algarvia dominou o evento do início ao fim, fazendo uso do estatuto de surfista olímpica e vice-campeã mundial ISA em título. O triunfo de Yolanda teve ainda o condão de impedir Francisca Veselko de se sagrar campeã nacional de forma antecipada.
Apesar de esta ser uma prova extra do calendário, é pontuável para o ranking feminino, o que fez com que o título da nacional da Liga MEO Surf estivesse em jogo na Costa Nova. E foi por muito pouco que Kika Veselko não conseguiu fazer já a festa.
Após duas rondas realizadas na terça-feira, a emoção aumentou na manhã de hoje, com a realização da terceira ronda e a definição das semifinalistas. Com Carolina Mendes a ser a principal rival de Kika nas contas do título, ambas marcaram encontro logo nas meias-finais, disputadas já ao final da tarde. Do outro lado, Yolanda Hopkins teve pela frente a jovem Gabriela Dinis.
Com Yolanda a vencer a primeira meia-final de forma destacada, com 12,10 pontos, contra 8,50 de Gabriela, todas as atenções estavam centradas no duelo entre Kika e Carol. Em caso de triunfo de Carolina Mendes o título ficava automaticamente adiado para a etapa final da Liga MEO Surf, em Peniche. Mas foi Francisca Veselko a levar a melhor e a ficar apenas a mais um heat de carimbar o título.
Só que pelo caminho Kika ainda tinha Yolanda e a surfista algarvia não permitiu que houvesse festa nas ondas da Costa Nova – algo que nos últimos 9 anos apenas não aconteceu neste e no ano passado. Após uma batalha muito equilibrada, Yolanda Hopkins saiu mais uma vez vencedora da Miss Costa Nova Cup, com 12,50 pontos contra 11,50 da adversária."É sempre bom voltar à Costa Nova, gosto muito de vir aqui a este campeonato, porque dou-me bem com estas ondas. Apesar das condições muito difíceis foi um campeonato muito competitivo. Sem hipóteses de lutar pelo título, vim aqui para me divertir e para manter o pé na prancha, porque avizinha-se um campeonato muito importante para mim. Já fiz aqui cinco finais e consegui vencer estes três últimos anos, o que me deixa muito satisfeita. Este tem sido um bom ano para mim”, afirmou Yolanda.
Apesar da derrota na final Francisca Veselko sai de Ílhavo com a liderança do ranking reforçada. Kika vai manter a licra amarela de líder no Bom Petisco Peniche Pro, a última de cinco etapas da Liga MEO Surf, que se disputa de 16 a 18 de Setembro.Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAndré Neto/Miss Costa Nova Cup
-
FonteRedação
