Homepage

  • Títulos nacionais de Bodysurf vão decidir-se no Guincho
    09 setembro 2021
    arrow
    arrow
  • Miguel Rocha e Tiago Mesquita são os líderes dos campeonatos Open e Júnior, respetivamente.
  • Depois de um regresso em grande na Praia do Mirante, em Santa Cruz, o Campeonato Nacional de Bodysurf de 2021 não tem descanso e está prestes a entrar na fase de todas as decisões com a realização das últimas duas etapas da época neste fim de semana, 11 e 12 de setembro.

    A mítica Praia do Guincho, no concelho de Cascais, será o palco que vai consagrar os melhores dos melhores das categorias Open e Júnior, recebendo em dois consecutivos a competição máxima do bodysurf nacional.

    Após terem sido disputadas três etapas, a luta pelo título da categoria Open está ao rubro. Esta é uma batalha na qual estão envolvidos Miguel Rocha, Jaime Bonito e Diogo Areias. Um destes nomes será o sucessor de Rodrigo Carrajola, vencedor dos últimos dois títulos nacionais. 

    Com duas vitórias (Caparica e Vagueira), Miguel Rocha lidera a tabela classificativa. Segue-se Jaime Bonito, que não soma qualquer triunfo, mas tem apresentado uma importante regularidade. Nas três etapas já realizadas, Jaime averbou dois segundos lugares e um terceiro. 

    Enquanto Miguel Rocha depende apenas de si para sagrar-se campeão nacional Open, já Jaime Bonito tem de vencer as duas etapas e esperar que Miguel Rocha não faça melhor do que o terceiro posto nas etapas do Guincho.

    Quanto a Diogo Areias, que triunfou em Santa Cruz no passado fim de semana, tem de sair vitorioso das duas etapas de Cascais e esperar que Miguel Rocha não faça segundo nesses eventos.

    Na categoria Júnior, Tiago Mesquita parte para as duas etapas finais na liderança do campeonato. No entanto, Carlos Guimarães e António Pereira Coutinho estão no seu encalce. Para serem campeões, ambos estão obrigados a vencer as duas etapas em falta.

    Nota ainda para o facto das etapas que se seguem contarem com o regresso à ação de Bernardo Cancela de Abreu. Treinador e bodyboarder, Bernardo recebeu wildcard da organização.

    Classificações campeonato: 

    Open

    1º Miguel Rocha
    2º Jaime Bonito
    3º Diogo Areias
    4º Tiago Mesquita
    5º Tiago Ramos
    6º João Martins
    7º João Moço
    8º João Brogueira
    9º João Perdiz
    10º Rui Lopes

    Júnior

    1º Tiago Mesquita
    2º Carlos Guimarães
    3º António Coutinho
    4º Francisco Coutinho
    5º Gui Santos

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Bodysurf
  • Campeonato Nacional de Bodysurf
  • Miguel Rocha
  • António Pereira Coutinho
  • tiago mesquita
  • Portugal
  • FPS
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Competição
  • Câmara Municipal de Cascais
  • Jaime Bonito
  • cascais
  • Praia do Guincho
  • Associação Surf Social Wave
  • Fotografia
    Campeonato Nacional de Bodysurf
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 08
Quemao Class recebe luz verde para o início da próxima semana
dezembro 07
A primeira fotografia de João Chianca no hospital após acidente em Pipeline
dezembro 07
Afinal, os oceanos podem armazenar mais carbono do que se julgava
dezembro 07
2023 vai ser o ano mais quente registado na Terra
dezembro 07
Paris'2024: Teste para construção de torre olímpica danifica recife de coral em Teahupoo
dezembro 07
Chuva: sobe para quatro número de distritos sob aviso laranja esta quinta-feira
dezembro 06
Açores querem ser 'referência mundial' na sustentabilidade do mar