Homepage
- A suspensão deve-se à necessidade de recarregar o areal por causa da erosão costeira a sul da barra do porto da Figueira da Foz.
-
-
Através de um comunicado oficial divulgado na noite da passada quarta-feira, a Autoridade Marítima Nacional informa que o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz, João Lourenço, deu parecer positivo à suspensão da "utilização balnear" da Praia da Cova da Gala, na Figueira da Foz, entre os dias 2 e 4 de setembro,
Uma suspensão que surge para que se possa proceder ao "recarregamento do areal da praia" garantindo a "segurança das pessoas no local".
No texto publicado, pode ler-se que durante a operação será necessário "instalar um conjunto de infraestruturas de apoio à obra e de movimentar maquinaria para o nivelamento das areias".
O recarregamento do areal da Praia da Cova da Gala acontece por causa do "fenómeno da erosão costeira a sul da barra do porto da Figueira da Foz", pelo que a Agência Portuguesa do Ambiente considerou necessária esta intervenção.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaMunicípio da Figueira da Foz
-
FonteRedação
