Homepage
- A embarcação foi rebocada até ao porto de Lisboa, onde atracou em segurança pelas 1h05 desta quinta-feira.
-
-
Em comunicado oficial divulgado esta quinta-feira, dia 2 de setembro, no seu sítio oficial de internet, a Autoridade Marítima Nacional informa que "foram concluídas com sucesso" as operações de remoção da lancha de patrulhamento costeiro da Guarda Nacional Republicana (GNR), que na passada quarta-feira encalhou numa zona rochosa junto à Praia de Carcavelos, no concelho de Cascais.
Através da operacionalização de um plano de remoção da embarcação do local, que foi elaborado pela GNR com a colaboração da Capitania do Porto de Cascais, as operações de reboque arrancaram já de noite, pelas 22h26, "altura em que a maré subiu e permitiu que a embarcação saísse da zona rochosa onde se encontrava".
A lancha "foi rebocada até ao porto de Lisboa, onde atracou em segurança pelos 1h05", pode ler-se no texto publicado.
Recorde-se que a lancha 'Bojador' encalhou pelas 14h30, hora de Portugal Continental, na sequência de uma ação de patrulha. Para já, desconhece-se o que terá originado este incidente, sendo que a GNR já informou da instauração de um inquérito para o apuramento das causas e circunstâncias do sucedido.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
