Homepage

  • Removida com sucesso a lancha da GNR que encalhou junto à Praia de Carcavelos
    02 setembro 2021
    arrow
    arrow
  • A embarcação foi rebocada até ao porto de Lisboa, onde atracou em segurança pelas 1h05 desta quinta-feira.
  • Em comunicado oficial divulgado esta quinta-feira, dia 2 de setembro, no seu sítio oficial de internet, a Autoridade Marítima Nacional informa que "foram concluídas com sucesso" as operações de remoção da lancha de patrulhamento costeiro da Guarda Nacional Republicana (GNR), que na passada quarta-feira encalhou numa zona rochosa junto à Praia de Carcavelos, no concelho de Cascais. 

    Através da operacionalização de um plano de remoção da embarcação do local, que foi elaborado pela GNR com a colaboração da Capitania do Porto de Cascais, as operações de reboque arrancaram já de noite, pelas 22h26, "altura em que a maré subiu e permitiu que a embarcação saísse da zona rochosa onde se encontrava".

    A lancha "foi rebocada até ao porto de Lisboa, onde atracou em segurança pelos 1h05", pode ler-se no texto publicado.

    Recorde-se que a lancha 'Bojador' encalhou pelas 14h30, hora de Portugal Continental, na sequência de uma ação de patrulha. Para já, desconhece-se o que terá originado este incidente, sendo que a GNR já informou da instauração de um inquérito para o apuramento das causas e circunstâncias do sucedido.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Portugal
  • Autoridade Marítima Nacional
  • GNR
  • Lancha
  • Praia de Carcavelos
  • cascais
  • guarda nacional republicana
  • Capitania do Porto de Cascais
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 01
Francisco Ordonhas vice-campeão mundial ISA Sub-18
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational
novembro 30
Matosinhos Surf School Cup 2023 com regresso marcado para sábado