Homepage
- Estiveram em jogo os títulos nacionais respeitantes às categorias de Sub-16, Sub-18 e Sub-18 feminino.
-
-
Pelo segundo ano consecutivo, o Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças Competição realizou-se num formato competitivo de etapa única. Mais uma vez tudo por causa do atual contexto pandémico.
E tal como havia sucedido em 2020, a Póvoa de Varzim foi a cidade que consagrou as jovens promessas do bodyboard luso, num evento que contou com a organização do Clube Naval Povoense.
No passado fim de semana, na Praia da Aguçadoura, estiveram em jogo os títulos nacionais respeitantes às categorias de Sub-16, Sub-18 e Sub-18 feminino.
Em termos de vencedores, Francisco Ferreira levou a melhor nos Sub-16 e sucedeu ao poveiro Joel Rodrigues como campeão nacional. Pedro Gonçalves e o local Miguel Matos completaram o pódio.
Já entre os Sub-18, Martim Alves arrecadou a vitória, enquanto Gonçalo Ferreira e Miguel Matos ocuparam a segunda e terceira posições, respetivamente. O campeão nacional de 2020, Joel Rodrigues, foi afastado nas meias-finais.
Quanto às meninas, Mariana Silva sagrou-se campeã nacional de bodyboard Sub-18 feminino. Um triunfo muito saboroso para Mariana, pois a jovem bodyboarder derrotou na final as três surfistas que recentemente estiveram no pódio do Pro Júnior feminino do Sintra Portugal Pro.
A campeã Madalena Padrela, que na Póvoa teve de contentar-se com o segundo lugar, Mariana Rosa, que era atual campeã nacional e desta vez não foi além do terceiro posto, e ainda a local Constança Silva, que foi a quarta classificada.
Realizado o Nacional de Bodyboard Esperanças Competição de 2021, as camadas mais jovens do bodyboard português voltarão à ação no fim de semana de 9 e 10 de outubro. Momento em que a Praia de Carcavelos, no concelho de Cascais, irá receber a etapa única do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças Formação.
Primeiro, teremos o regresso do Circuito Nacional Open com a muito aguardada visita à onda de Santa Catarina, na ilha Terceira, no arquipélago dos Açores. Uma etapa que marca o regresso da competição máxima do bodyboard nacional ao território açoriano, 10 anos depois da última visita a esta latitude. É já no próximo fim de semana!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFPS
-
FonteRedação
