Homepage

  • Peniche a postos para receber os melhores surfistas nacionais!
    07 setembro 2021
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Além de marcar o regresso das melhores surfistas nacionais a Peniche, esta também vai ser uma oportunidade das provas de surf regressarem a um palco de excelência do surf mundial.
  • De 16 a 18 de Setembro o melhor surf nacional está de regresso a Peniche, após uma ausência de oito anos, para o Bom Petisco Peniche Pro, aquela que será a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2021, a principal competição de surf em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais da modalidade.

    As famosas ondas de Peniche vão estar a postos para receber a elite do surf nacional já dentro de 10 dias. Este que vai ser o regresso da Liga MEO Surf à Capital da Onda depois de, em 2012, Nic von Rupp e Maria Abecasis venceram em Supertubos e, em 2013, Frederico Morais e Teresa Bonvalot terem triunfado no Pico da Mota.

    Joana Pinto Coelho, Brand Manager Bom Petisco

    "Ser naming sponsor de uma etapa e de um sub-trofeu da Liga MEO Surf vai muito além de uma simples parceria. Resulta de uma relação que tem vindo a ser desenvolvida ao longo dos anos e que assume o surf como parte da nossa identidade enquanto marca. Para Bom Petisco é sempre um privilégio poder fechar a temporada da Liga MEO Surf, sendo que este ano estamos ainda mais entusiasmados por esta última etapa ser em Peniche – referência por excelência do surf em Portugal. Desejamos boa sorte a todos os atletas e vemo-nos no Bom Petisco Peniche Pro!”

    Além de marcar o regresso das melhores surfistas nacionais a Peniche, esta também vai ser uma oportunidade das provas de surf regressarem a um palco de excelência do surf mundial. Isto depois de a pandemia ter causado o cancelamento da prova do circuito mundial de surf da World Surf League nos últimos dois anos. O Bom Petisco Peniche Pro serve também de rampa de lançamento para o regresso da elite mundial a Peniche, que deverá acontecer já em Março do próximo ano.

    Esta será também uma paragem especial para os surfistas locais, sobretudo os mais jovens que procuram afirmação nos circuitos nacionais. Guilherme Fonseca e Carolina Santos partem para o Bom Petisco Peniche Pro como uns dos melhores surfistas da região e podem aproveitar o fator casa para surpreender a concorrência e venceram pela primeira vez na Liga MEO Surf. Algo que no caso de Guilherme já esteve perto de acontecer por diversas vezes e também este ano, quando foi segundo na etapa da Figueira da Foz. Uma prestação que o coloca no 5.º posto do ranking à entrada para esta etapa e com possibilidade de terminar no top 3 final.

    Guilherme Fonseca, surfista local e top 5 nacional
    “Fico muito feliz e motivado pelo regresso da etapa de Peniche, pois quase de certeza que vão dar ondas boas, com potencial para fazermos o nosso melhor surf. Este campeonato, sem dúvida, que também vai motivar os atletas mais jovens da terra a serem melhores surfistas ao se compararem com os surfistas da Liga MEO Surf. Peniche é o lugar mais consistente na Europa para fazer surf e espero que continue a ser uma escolha da Liga nos próximos anos. Pelo que vi vai começar a entrar uma ondulação a partir de dia 13 de Setembro e espero que se mantenha assim. Esteja vento sul ou norte vão haver sempre boas opções com altas ondas. Acho que todos os atletas estão super motivados e espero mostrar bom surf em casa, pois sinto que estou com mais ritmo que nunca vindo agora das Maldivas. Que venham as ondas!”

    Carolina Santos, surfista local e top 6 nacional em 2020
    “Estou super entusiasmada com o regresso da Liga MEO Surf a Peniche, sobretudo por ter a oportunidade competir em ‘casa’ após alguns anos. Peniche é, provavelmente, um dos sítios em Portugal mais consistente e com melhores ondas, por isso, tenho a certeza que vamos ter campeonato com altas ondas e muito bom surf. Espero que os melhores surfistas nacionais estejam presentes em força, pois o Bom Petisco Peniche Pro vai ser um grande campeonato”.

    Em termos de troféus laterais, a Liga MEO Surf conta com a luta pela melhor manobra na Go Chill Expression Session premiada (masculino e feminino), o Bom Petisco Girls Score, um primeiro prémio exclusivamente dedicado às senhoras para a melhor pontuação combinada no quadro de competição feminino, a Joaquim Chaves Best Wave, a Super Bock Power Round, onde as pontuações do round 3, uma das fases mais competitivas e a última a disputar-se em baterias de 4 atletas, tanto no masculino como no feminino, serão convertidas em Super Bock.

    A nível televisivo, tendo presente a proibição de público nos termos legais, o Bom Petisco Peniche Pro poderá ser acompanhado a partir de casa em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, na posição 810 da grelha de canais MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Liga MEO Surf
  • Bom Petisco Peniche Pro
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
outubro 25
Orcas danificam leme de veleiro ao largo de Sines
outubro 25
Voltou! Ítalo Ferreira esteve a dropar as bombas do Canhão da Nazaré (Vídeo)
outubro 25
Novos campeões nacionais de bodyboard Open vão ser encontrados em Peniche
outubro 25
ASCC apresenta novidades para o circuito Caparica Power 2021/2022
outubro 25
2020 foi ano de pandemia, mas as emissões de gases com efeito de estufa alcançaram níveis recorde
outubro 22
Praia do Dragão Vermelho acolhe etapa única do Nacional de Longboard de 2021
outubro 22
Heat draw definido para a finalíssima do Nacional de Surf Esperanças Sub-18