Homepage
- Um total de 80 bodyboarders vão estar em ação no Cabedelo. 64 homens e 16 senhoras.
-
-
Se por estes dias a emblemática Praia de Supertubos, em Peniche, acolhe a quinta e última etapa da temporada de 2021 da Liga MEO Surf, a competição máxima do surf nacional, um pouco mais acima a Praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, receberá este fim de semana aquela que na prática será a primeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Open de 2021, depois do cancelamento da etapa de Aveiro por falta de ondas.
Chega assim o momento dos melhores bodyboarders nacionais vestirem a licra de competição, num evento que contará com a presença de um total de 80 atletas. 64 do lado masculino e 16 no campo das senhoras.
Numa fase em que estamos em plena contagem decrescente para a abertura das hostilidades, já é conhecido o heat draw para a prova figueirense, que pode ser consultado AQUI.
Neste autêntico elenco de luxo, Daniel Fonseca e Joana Schenker vão defender os títulos conquistados em 2020. No setor masculino, Daniel irá contar com a réplica do antigo campeão mundial Pierre-Louis Costes, que volta competir no Nacional, mas também de nomes como Joel Rodrigues, Miguel Ferreira, Ricardo Rosmaninho, Miguel Adão e Dino Carmo, estes dois últimos estão de regresso à competição depois de não terem estado presentes no Sintra Portugal Pro de 2021, que realizou-se na passada semana.
Depois, há ainda que contar com a aparição de nomes bem experientes do nosso bodyboard como são o caso de Hélio Conde e Manuel Centeno, que na época passada em Peniche tornou-se no primeiro quarentão a vencer uma prova do Circuito Nacional. Neste heat draw, nota ainda para a inclusão de Rodrigo Carrajola, que foi campeão nacional de bodysurf Open em 2019 e 2020.
Passando para as senhoras, a vice-campeã Open do último Sintra Portugal Pro, Filipa Broeiro, e a vencedora do Pro Júnior desse mesmo evento, Madalena Padrela, são atletas que chegam embaladas ao Cabedelo e dispostas a colocar um ponto final no reinado da consagrada Joana Schenker.
Mariana Rosa e Teresa Almeida, que esteve ausente do Sintra Pro, são outras figuras que seguramente pretendem ser protagonistas neste muito aguardado arranque de campanha.
Recorde-se que o Circuito Nacional de Bodyboard Open de 2021, que volta a ter o Crédito Agrícola como main sponsor e conta com um novo organizador, no caso a BBoard TV, entidade que já era responsável pelos direitos de transmissão e imagem da competição máxima do bodyboard nacional.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
