Homepage
- A FPKITE revela que 'numerosos atletas já confirmaram a presença' na competição.
-
-
É já no próximo fim de semana que a mítica Praia do Guincho vai receber o 15º Campeonato Nacional de Kitesurf da Federação Portuguesa de Kitesports (FPKITE), competição inserida no evento Kitesurf Guincho Warriors.
Em jogo, estarão os títulos nas disciplinas de kitesurf de ondas e big air. Através de um comunicado oficial, a FPKITE fez saber que preparou uma prova que se "quer ainda superior ao sucesso alcançado em 2020, reunindo o consenso de satisfação e carinho de todos os Atletas, associados e público presente".
No mesmo texto, a Federação Portuguesa de Kitesports dá conta de que em 2021 para o apuramento das categorias Sénior, Veteranos e Juniores, as competições vão decorrer com um "formato algo diferente". Tudo para "possibilitar maior participação e diferenciação de categorias, mantendo sempre a verticalidade de Justiça e Verdade desportiva".
O consagrado Paulino Pereira vai defender os títulos conquistados em 2020, provas nas quais Juliano Brito, em big air, e Afonso Fernandes, no kitesurf de ondas, foram vice-campeões, pelo que agora chega uma nova oportunidade de lutar pela primeira posição. Nesta equação há ainda que contar com nomes como Jorge Guimarães, Miguel 'Holifu' e Afonso Oswald, este último em estreia na categoria Sénior.
A FPKITE revela ainda que "numerosos atletas já confirmaram a presença", isto num fim de semana para o qual prevê-se condições bastante promissoras em termos de ondulação e uma temperatura de água e ar bem agradável.
O 15º Campeonato Nacional de Kitesurf da FPKITE será o primeiro evento desta entidade já a "realizar com o reconhecimento do seu valor público para o Estado Português, conforme a declaração de Utilidade Pública à atividade criada e identificada pela FPKITE".
Por último, a FPKITE sublinha que os seus Nacionais realizam-se com "muito trabalho voluntário dos associados e a participação da comunidade", sendo os "Kitesports atividade a aguardar o estatuto de Desporto dado com a atribuição vista como urgente da sua nova UP Desportiva a conceder pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto à entidade criadora e que como tal detém o objeto social nacional, permitindo assim ser mais protegida e regulamentada pelos Diplomas legais de Desporto Federado".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFPKITE
-
FonteRedação
