Homepage
- Os campeões de 2021 foram coroados em Polignano a Mare, nas águas do Adriático.
-
-
O passado domingo ficou marcado pela conclusão da temporada de 2021 da Red Bull Cliff Diving World Series. Circuito que este ano regressou finalmente à ação, depois da época de 2020 ter sido cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus.
As decisões finais da presente campanha aconteceram em Itália, mais concretamente na estância balnear de Polignano a Mare. Uma latitude com tradição em ser ponto de passagem do circuito e que levou os destemidos saltadores até às águas do Mar Adriático para uma jornada dupla de competição.
E tal como havia acontecido na primeira ocasião, Gary Hunt e Rhiannan Iffland foram os vencedores do evento transalpino. Triunfos esses que permitiram a estes dois consagrados saltadores a revalidação dos títulos conquistados há dois anos.
Se Rhiannan alcançou o pentacampeonato, já Gary, que agora representa a França, arrecadou o nono título da carreira, o terceiro consecutivo.
"Esta foi uma época difícil, porque estivemos muito tempo parados. Procurei corrigir os meus pontos fracos, sobretudo a entrada na água e estou satisfeito com o resultado”, explicou Gary Hunt.
Já Rhiannan Iffland não escondeu o "enorme orgulho por mais uma vitória”, afirmando-se “determinada em continuar a expandir os limites do desporto”.
Esta segunda etapa em Polignano a Mare ficou ainda marcada pela excelência do nível apresentado pelos diferentes competidores. Como tal, foram atribuídas 26 notas máximas (10,00 pts) durante o concurso.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaRomina Amato/Dean Treml/ Red Bull Content Pool
-
FonteRedação
