Homepage
- Entre os juniores, António Pereira Coutinho foi o vencedor de uma categoria que, na presente temporada, regista três vencedores diferentes em outras tantas etapas.
-
-
Depois de uma paragem de três meses, provocada por constrangimentos relacionados com o atual contexto pandémico, a temporada de 2021 do Campeonato Nacional de Bodysurf voltou à água no passado domingo com a realização da terceira etapa. Esta teve como palco a Praia de Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras.
Uma competição que contou com quase 40 atletas inscritos e que também ficou marcada por um paddle out de homenagem a Carlos Bernardes, antigo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras que faleceu no passado mês de maio e era um grande impulsionador dos desportos de ondas.
O Santa Cruz Pro teve início às 8h50, hora de Portugal Continental, com a categoria Open a enfrentar um mar sem vento e com ondas de meio metro e boa formação. Pelas 11h30 com a maré a subir, a organização decidiu parar a prova por falta de ondas, recomeçando a mesma pelas 17h00, com o mar ligeiramente maior do que no período da manhã, mas também a sofrer a influência do vento sul que, entretanto, se fez sentir.
No hora do reatamento, entrou em cena a final da categoria Júnior. Nela participaram os irmãos Coutinho, António e Francisco, Carlos Madeira e Tiago Mesquita.
Com poucas ondas a entrarem foi António Pereira Coutinho que se distinguiu com um surf fluído e consistente, sendo o terceiro vencedor diferente em três provas já disputadas em 2021.
Vencedor na Vagueira, Tiago Mesquita teve de contentar-se com o segundo posto. O terceiro lugar ficou na posse de Francisco Pereira Coutinho, enquanto o jovem Carlos Guimarães alcançou a quarta posição.
Seguiu-se a primeira meia-final da categoria Open, que foi a bateria mais imprevisível do dia, uma vez que as posições estiveram em permanente mudança até ao toque da buzina. Pedro Collaço, Jaime Bonito, Rodrigo Carrajola e Diogo Areias foram os protagonistas deste renhido confronto. Diogo Areias e Jaime Bonito acabaram por ser os bodysurfers que avançaram para a grande final.
Final essa que decorreu desde os primeiros instantes a favor de Diogo Areias, que quebrou assim a invencibilidade de Miguel Rocha na presente temporada. Migas foi o terceiro classificado no heat decisivo, tendo ficado atrás de Jaime Bonito, que ficou com a posição intermédia de pódio. Tiago Mesquita foi quarto.
O Campeonato Nacional de Bodysurf ruma agora a Cascais, onde no próximo fim de semana (11 e 12 de setembro) serão realizadas as últimas duas etapas da temporada, que vão definir quem são os novos campeões nacionais desta modalidade.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCNBS
-
FonteRedação
