Homepage
- O segundo dia do Sintra Portugal Pro de 2021 teve ainda dentro de água a prova de dropknee.
-
-
Depois de uma jornada inaugural dedicada praticamente em exclusivo ao dropknee, o segundo dia da 25ª edição do Sintra Portugal Pro ficou marcado pela entrada triunfante de Daniel Fonseca, bicampeão nacional de bodyboard Open, que foi secundado pelos jovens Joel Rodrigues e Rodrigo Lopes.
Dos portugueses em prova esta quarta-feira, Daniel foi o único a entrar em ação na terceira ronda, em virtude do seu 'seeding' na IBC (International Bodyboarding Corporation). Na sua bateria, o bodyboarder de Peniche bateu o francês Simon Andrieux, o costa-riquenho Hugo Menendez e o espanhol Yared Suárez.
Quanto a Joel Rodrigues e Rodrigo Lopes, estes passaram os seus heats da terceira ronda em segundo lugar, enquanto Ricardo Rosmaninho terá de esperar por amanhã para disputar a sua bateria, já que o dia de competição arrastou-se praticamente até ao pôr do sol (enquanto a organização esperava por melhores condições de maré) impossibilitando o bodyboarder da Póvoa de Varzim de entrar em ação. Quarta ronda essa onde também já está Miguel Ferreira por causa do seu 'seeding'.
No final do dia, Daniel Fonseca confessou-se bastante empenhado em tentar um feito inédito na sua carreira, alcançar a final numa etapa que habitualmente integra o calendário do Mundial de Bodyboard.
“Senti-me bem, um pouco nervoso porque não competia há um ano, mas sabia que tinha de esperar por uma onda boa. Entrei bem e depois foi encontrar outra para matar o heat. Há anos que sonho com uma final aqui e, a acontecer, é um resultado natural do meu trabalho, mas é algo que quero mesmo muito", garantiu.
Entretanto, na competição de dropknee, os protagonistas foram os homens que já ontem tinham estado em evidência. O sul-africano Iain Campbell, o francês Amaury Lavernhe e os havaianos Sammy Morretino, Dave Hubbard e Kawika Rohr-Kamai. A este lote de havaianos juntou-se Kellen Yamasaki.
Nos quartos-de-final desta competição, que atribuirá na Praia Grande o título mundial de 2021, estão igualmente o espanhol Hugo Hernandez e o francês Fabien Thazar.
“Sinto-me em forma e capaz de vencer aqui”, afirmou Kawika Rohr-Kamai, acrescentando a respeito da concorrência: “Sinto que os meus adversários mais problemáticos são os outros havaianos. Isto parece quase uma competição doméstica, mas em Portugal.”
O terceiro dia de ação na Praia Grande deverá arrancar com o que resta da terceira ronda do setor masculino, seguindo-se a prova de dropknee. A chamada está marcada para as 7h00, hora de Portugal Continental.
Ainda por fazer a estreia neste Sintra Portugal Pro está a competição feminina de bodyboard e o Pro Júnior masculino.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaJoão Araújo
-
FonteRedação
