Homepage
- Apesar de ser praticamente certo que amanhã vai ser decretado novo lay day, a chamada está marcada para as 7H30 locais.
-
-
Iniciou esta quinta-feira a janela de espera das WSL Finals, que se realizam em Trestles, na Califórnia, e que vão coroar os campeões mundiais de surf. Como já era esperado, no primeiro dia foi decretado lay day, com a organização a estar já de olho nas boas previsões para os próximos dias.
Com um swell a entrar e o mar a crescer aos poucos, as atenções parecem estar centradas no início da próxima semana. Segundo as previsões oficiais deverá chegar uma ondulação forte entre 13 e 16 de Setembro, com o período de espera a terminar a 17.
Num desses dias é possível que o vento colabore, com a organização a esperar pelo melhor dia de todos, com as condições alinhadas, para coroar os campeões mundiais, num ano em que o CT estreia este novo formato de finalíssima, à qual só o top 5 do ranking teve acesso.
“Ao olharmos para as previsões percebemos que vamos mesmo ter ondas boas para este evento”, começou por dizer Jessi Miley-Dyer, comissária do CT e antiga top mundial. “É muito bom estarmos de volta a Trestles, a uma onda incrível e que é uma das ondas mais alta performance do Mundo. Estamos à espera das condições perfeitas. Há um swell a caminho para domingo, segunda e terça-feira, por isso fiquem atentos”, frisou.
Apesar de ser praticamente certo que amanhã vai ser decretado novo lay day, a chamada está marcada para as 7H30 locais – 15h30 em Portugal Continental. Ainda assim, embora a competição esteja parada, prevê-se muita ação no freesurf, uma vez que as ondas estão bem divertidas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
Fotografiawsl
-
FonteRedação
