Homepage
- O australiano Kobi Abberton e o havaiano Conan Hayes disputaram a final.
-
-
São imagens raras e que já contam com 23 anos. Numa altura em que Teahupoo está no centro do furacão, após uma histórica sessão de tow-in, a televisão polinésia decidiu recuperar uma reportagem de um dos primeiros campeonatos que ali se realizaram e que ajudaram a dar fama a uma das bancadas mais míticas e temidas do surf mundial.
Estávamos em 1998, há precisamente 23 anos. O Tahiti Gotcha Pro realizava-se pelo segundo ano na sua história, depois de no ano anterior Andy Irons ter iniciado o seu legado na famosa esquerda taitiana. Desta vez, a final era entre o australiano Kobi Abberton e o havaiano Conan Hayes. A disputa foi intensa e o resultado só se soube no final.
À boa moda de antigamente, era já no pódio que os resultados eram anunciados. Longe da modernice de assistir a tudo em tempo real e ainda reclamarmos que os juízes estão a demorar mais de 5 minutos a soltar as notas. Um dos contras deste sistema era o facto de o perdedor poder não conseguir disfarçar o seu mal-estar. E foi isso mesmo que aconteceu com Hayes, que abandonou o pódio.
Imagens históricas, numa reportagem com pouco mais de 2 minutos, onde é possível ver algumas das ondas do campeonato, além de ouvir testemunhos de alguns dos participantes e organizadores. Outros tempos, que parece que passaram num instante. Vale a pena recordar!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
