Homepage

  • Surfista perde a vida em Margaret River após ficar preso ao reef
    18 agosto 2021
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Horas antes outro surfista havia sofrido graves lesões na coluna devido à grande força do mar naquela zona.
  • A comunidade surfista do Oeste australiano está de luto após a morte de um dos pioneiros do surf de Margaret River. Tudo aconteceu durante um grande swell que entrou no início da semana e que originou um insólito acidente, que acabou por vitimar o surfista de 65 anos. O leash de Frank Hayter ficou preso no fundo do reef, num episódio que acabou em tragédia.

    O acidente aconteceu no Main Break de Margaret River, também conhecido como Surfers Point, onde acontece anualmente a etapa do WCT. Apesar da idade, Hayter era descrito como um surfista muito experiente, que dedicou toda a vida ao surf e que, inclusivamente, entrava em competições locais e nacionais. Um episódio que deixou a comunidade local devastada.

    O acidente aconteceu ao início da tarde e foram os outros surfistas que estavam no lineup a darem conta da situação e a resgatarem o corpo do fundo do mar, mas já sem qualquer hipótese de salvar a vida a Hayter. Membro fundador do Scarborough Boardriders Club, o surfista mudou-se para Margaret mais tarde, sende o Main Break o seu pico de eleição.

    Os amigos referem-no como a alguém que vivia em função do surf, sempre à procura do melhor swell e sempre atento às previsões e aos mapas do vento. “Foi um acidente trágico e irónico, porque a única coisa de positivo que teve foi o facto de ele ter morrido a fazer o que amava”, frisou um amigo a um jornal local.

    O swell que entrou na West Oz deixou as suas marcas, uma vez que quatro antes deste episódio fatal outro surfista também sofreu as consequência da força do mar. Segundo os meios locais, um surfista na casa dos 30 anos teve de ser transportado de helicóptero para o hospital em Perth, apresentando lesões graves na coluna.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Margaret River
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
agosto 11
Inscrições abertas para as últimas turmas do ano do curso de Treinadores de Surfing Grau I da ASI Portugal
julho 27
Inscrições abertas para a 1ª etapa do Circuito Regional de Bodyboard Open da Madeira 2022
agosto 11
Estão proibidos os banhos na Praia da Batata em Lagos
agosto 11
Bom Petisco Girls Score distingue as melhores performances das tops nacionais na Liga MEO Surf
agosto 10
Água da Praia de Vila Praia de Âncora está imprópria para banhos
agosto 10
Banhos desaconselhados em cinco praias de Matosinhos
agosto 10
Dois animais marinhos devolvidos ao habitat natural ao largo de Aveiro