Homepage
- A sete vezes campeã do mundo diz ter ficado 'muito desapontada' pela eliminação precoce em Tóquio'2020.
-
-
A lendária Stephanie Gilmore foi uma das 20 senhoras que teve o privilégio de competir na primeira prova olímpica da história do surf de competição. Uma competição onde à semelhança do que tem acontecido na temporada de 2021 do Women's World Tour (WWT), Steph teve um desempenho discreto.
A surfista australiana perdeu nos oitavos-de-final diante da sul-africana Bianca Buitendag, atleta que viria a conquistar a medalha de prata. Assim na hora de fazer o balanço da estreia olímpica em Tsurigasaki Beach, Gilmore não escondeu a desilusão.
"Obter o ouro olímpico era o meu objetivo, a minha missão. Estou muito desapontada por não ter conseguido alcançar essa meta", confidenciou Stephanie em comunicado oficial da Associação Internacional de Surf (ISA).
Já detentora de sete títulos mundiais, estando apenas a um de alcançar a compatriota Layne Beachley, Gilmore atribui uma grande importância à glória olímpica. "Depois de já ter vencido o WWT, adoraria ser medalhada de ouro nos Jogos. Sacrificaria um título mundial pelo ouro olímpica", revelou.
Por isso, Stephanie Gilmore já pensa nos Jogos Olímpicos de Paris'2024, onde caso marque presença já terá 36 anos. Porém, no seu entender, a idade não é problema. "Tenho 33 anos, pelo que não está fora de questão marcar presença em Paris'2024. Alguém como o Kelly Slater é uma inspiração para mim. Está melhor com o passar dos anos", considera.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Pablo Jimenez
-
FonteRedação
