Homepage

  • Japonesas levam ouro e prata, Sky Brown fica com o bronze
    04 agosto 2021
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Jovem estrela britânica beneficiou de queda de rival na última run de todas para garantir uma medalha.
  • Sky Brown conquistou a medalha de bronze olímpica na fantástica final da categoria de Park em skate, que decorreu na madrugada desta quarta-feira em Tóquio’2020. A super estrela do skate mundial foi superada pelo forte batalhão nipónico, que levou o ouro e a prata e por pouco não deixou a jovem britânica, de apenas 13 anos, sem qualquer medalha.

    Com as qualificações a iniciarem-se pela 1 hora da madrugada em Portugal Continental, Brown competiu na terceira série e rapidamente tomou a liderança da qualificação, com a melhor das suas três runs, a segunda, a ser avaliada em 57,40.

    A skater britânica só não terminou com o melhor registo porque na quarta e última série a japonesa Misugu Okamoto, atual número um mundial, registou 58,51 pontos. O terceiro e quarto posto da qualificação pertenceram às também japonesas Kokona Hiraki e Sakura Yosozumu, respetivamente. E seria por aqui que se decidiriam as medalhas.

    Com uma norte-americana, uma australiana e duas brasileiras a também conseguirem o apuramento para a final, a luta pelas medalhas iniciou-se pelas 4 horas da madrugada, com todas as skaters a terem direito a mais três runs. E foi aqui que o espetáculo começou a aumentar.

    Na primeira run a japonesa Sakura Yosozumu aumentou muito a fasquia e surpreendeu todos com manobras inovadores e com muito controlo, somando uns incríveis 60,09. Essa marca obrigaria as rivais a arriscarem muito, acabando por ser decisiva para a conquista do ouro por parte da jovem de 19 anos.

    Também na primeira run a nipónica Kokona Hiraki, de apenas 12 anos, fez 58,05 e colocou-se no 2.º posto, aumentando a performance na segunda run e carimbando a prata, com um score de 59,04. Hiraki foi a medalhada mais nova da estreia olímpica do skate em todas as categorias.

    A expectativa para a performance de Sky Brown era muito alta, mas o facto de querer arriscar para superar as nipónicas fez com que caísse nas duas primeiras runs a tentar a mesmíssima manobra. Na terceira mostrou finalmente todo o seu talento, embora com um pouco de contenção à mistura. Embora se pudesse esperar mais, a pontuação saiu em 56,47 pontos e deixou a jovem estrela provisoriamente no 3.º posto.

    Só que ainda falta entrar em cena a número um, tanto do Mundo como da qualificação. Okamoto estava a arriscar muito e também caiu na primeira run e na segunda run já na última manobra, onde somou 53,58 pontos. Na última run estava a voar bem alto, mas voltou a cair na última manobra, ficando pelos 51,99 pontos e o quarto posto final. Dessa forma, Sky Brown ficava com o bronze.

    Depois da estreia do skate ter acontecido com a prova de Street, em que houve um pódio muito jovem, com duas skaters de 13 anos e uma de 16, desta feita em Park houve um ouro para uma skater de 19 anos, uma prata para uma de 12 e outra para uma de 13. Curiosamente, o Japão voltou a vencer o ouro – tal como havia acontecido em Street masculino e feminino, faltando apenas realizar-se o Park masculino.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Sky Brown
  • Skate
  • Tóquio'2020
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 01
Francisco Ordonhas vice-campeão mundial ISA Sub-18
novembro 30
Portugal segue na corrida às medalhas no Rio de Janeiro
novembro 29
Jornada agridoce para Portugal na Macumba das ondas pequenas
novembro 30
Os primos que levaram São Tomé e Príncipe ao Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 30
Mariana Rocha Assis vítima de assédio com fotos de nudez geradas pela... inteligência artificial
novembro 30
Nic von Rupp novamente convidado para o The Eddie Aikau Big Wave Invitational
novembro 30
Matosinhos Surf School Cup 2023 com regresso marcado para sábado