Homepage

  • Japonesas levam ouro e prata, Sky Brown fica com o bronze
    04 agosto 2021
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Jovem estrela britânica beneficiou de queda de rival na última run de todas para garantir uma medalha.
  • Sky Brown conquistou a medalha de bronze olímpica na fantástica final da categoria de Park em skate, que decorreu na madrugada desta quarta-feira em Tóquio’2020. A super estrela do skate mundial foi superada pelo forte batalhão nipónico, que levou o ouro e a prata e por pouco não deixou a jovem britânica, de apenas 13 anos, sem qualquer medalha.

    Com as qualificações a iniciarem-se pela 1 hora da madrugada em Portugal Continental, Brown competiu na terceira série e rapidamente tomou a liderança da qualificação, com a melhor das suas três runs, a segunda, a ser avaliada em 57,40.

    A skater britânica só não terminou com o melhor registo porque na quarta e última série a japonesa Misugu Okamoto, atual número um mundial, registou 58,51 pontos. O terceiro e quarto posto da qualificação pertenceram às também japonesas Kokona Hiraki e Sakura Yosozumu, respetivamente. E seria por aqui que se decidiriam as medalhas.

    Com uma norte-americana, uma australiana e duas brasileiras a também conseguirem o apuramento para a final, a luta pelas medalhas iniciou-se pelas 4 horas da madrugada, com todas as skaters a terem direito a mais três runs. E foi aqui que o espetáculo começou a aumentar.

    Na primeira run a japonesa Sakura Yosozumu aumentou muito a fasquia e surpreendeu todos com manobras inovadores e com muito controlo, somando uns incríveis 60,09. Essa marca obrigaria as rivais a arriscarem muito, acabando por ser decisiva para a conquista do ouro por parte da jovem de 19 anos.

    Também na primeira run a nipónica Kokona Hiraki, de apenas 12 anos, fez 58,05 e colocou-se no 2.º posto, aumentando a performance na segunda run e carimbando a prata, com um score de 59,04. Hiraki foi a medalhada mais nova da estreia olímpica do skate em todas as categorias.

    A expectativa para a performance de Sky Brown era muito alta, mas o facto de querer arriscar para superar as nipónicas fez com que caísse nas duas primeiras runs a tentar a mesmíssima manobra. Na terceira mostrou finalmente todo o seu talento, embora com um pouco de contenção à mistura. Embora se pudesse esperar mais, a pontuação saiu em 56,47 pontos e deixou a jovem estrela provisoriamente no 3.º posto.

    Só que ainda falta entrar em cena a número um, tanto do Mundo como da qualificação. Okamoto estava a arriscar muito e também caiu na primeira run e na segunda run já na última manobra, onde somou 53,58 pontos. Na última run estava a voar bem alto, mas voltou a cair na última manobra, ficando pelos 51,99 pontos e o quarto posto final. Dessa forma, Sky Brown ficava com o bronze.

    Depois da estreia do skate ter acontecido com a prova de Street, em que houve um pódio muito jovem, com duas skaters de 13 anos e uma de 16, desta feita em Park houve um ouro para uma skater de 19 anos, uma prata para uma de 12 e outra para uma de 13. Curiosamente, o Japão voltou a vencer o ouro – tal como havia acontecido em Street masculino e feminino, faltando apenas realizar-se o Park masculino.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Sky Brown
  • Skate
  • Tóquio'2020
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 19
Nacional de Bodyboard: Pierre-Louis Costes e Filipa Broeiro triunfam no Cabedelo
setembro 19
Pierre-Louis Costes e Joana Schenker em evidência no arranque no Cabedelo
setembro 18
Kika e Afonso vencem em Supertubos de qualidade!
setembro 17
Está ON o dia final do Bom Petisco Peniche Pro!
setembro 17
Formação 'Surf & Rescue' a caminho da Figueira da Foz
setembro 17
Voluntários vão limpar a Praia do Cabedelo este sábado
setembro 17
Pure Piraña, a hard seltzer que refresca o verão