Homepage

  • Último fim-de-semana de Agosto vai ser mais fresco
    27 agosto 2021
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Em contrapartida, nos Açores há alerta amarelo para chuva e trovoada nos próximos dias.
  • Agosto está a chegar ao fim e esta sexta-feira ainda se prevê muito calor um pouco por todo o país, o que mantém vários concelhos em risco elevado de incêndio. Contudo, com a chegada do fim-de-semana, o último de Agosto, deverá chegar o tempo mais fresco. Será um sábado e domingo menos quente e com tempo variável. Isto em Portugal Continental, porque nos Açores, por exemplo, há alerta amarelo para chuva e trovoada durante os próximos dias.

    Esta sexta-feira as temperaturas altas ainda se vão fazer sentir, variando entre mínimas de 14 graus e máximas de 33 graus. Algo que coloca mais de 30 concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Viseu, Coimbra, Castelo Branco e Portalegre em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. O IPMA colocou também vários concelhos de Faro, Santarém, Leiria, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Coimbra, Viseu, Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança em risco muito elevado de incêndio.

    O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste até meio da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira. Durante a tarde, está previsto um aumento temporário de nebulosidade no interior Norte e Centro, com probabilidade baixa de ocorrência de aguaceiros e trovoada.

    O risco de incêndio vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até terça-feira, embora as temperaturas prometam descer um pouco já este sábado. Prevê-se máxima de 22 ºC no Porto, 29 ºC em Coimbra, 25 ºC em Lisboa, 32 ºC em Bragança e Castelo Branco, 31 ºC em Évora e 26 ºC em Faro.

    Para amanhã antecipa-se uma situação anticiclónica, com predomínio de céu limpo. Contudo, numa grande parte do dia, o céu apresentará períodos nublados no litoral a norte de Peniche. Serão mais frequentes e duradouros na faixa costeira entre Viana do Castelo e Aveiro. No resto do país, ou seja, em todas as regiões do interior e o Algarve, o tempo estará soalheiro e bonançoso, num dia em que se registará uma pequena descida das temperaturas máximas em todo o país.

    Descida praticamente generalizada das temperaturas em Portugal continental, com imposição do vento de Oeste, que soprará com mais vigor do que no dia anterior, destacando-se sobretudo nas terras altas do Centro e Sul onde por vezes será moderado, e na Beira Baixa onde temporariamente soprará de Sudoeste.

    No domingo, uma depressão pouco profunda que atravessará o Atlântico, começará a aproximar-se do litoral português. Não obstante, como estará longe e apresenta um reduzido grau de intensidade, não interferirá demasiado no estado do tempo em Portugal continental. Inicialmente, teremos períodos de céu muito nublado, que gradualmente ficarão pouco nublados a partir da tarde.

    O elemento meteorológico com maior expressividade será a temperatura, que voltará a registar nova descida, sobretudo das máximas. Só chegarão aos 30 ºC capitais de distrito como Castelo Branco e Beja, e no extremo oposto, no Alto Minho, o termómetro não ultrapassará os 21 ºC na capital distrital de Viana do Castelo. Ainda assim, o Algarve poderá representar a exceção, com a cidade de Faro a registar 29 ºC.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Tempo
  • Previsão do tempo
  • calor
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
outubro 19
A Vaga Gigante está de regresso e o período de espera já começou!
outubro 19
Joel Rodrigues, o bodyboarder português que enfrenta o Frontón em busca do título mundial júnior
outubro 18
Bodyboarders profissionais homenagearam o malogrado Tom Morey
outubro 19
Título nacional de Surf Esperanças Sub-18 discute-se em Ribeira d'Ilhas
outubro 19
Praia do Cabo do Mundo apadrinhou estreia da Matosinhos Surf School Cup
outubro 19
Seleção Nacional de Surf Adaptado prepara Mundial com dois estágios
outubro 19
Embarcação fica com leme destruído após interação com orcas a sul de Troia