Homepage

  • Último fim-de-semana de Agosto vai ser mais fresco
    27 agosto 2021
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Em contrapartida, nos Açores há alerta amarelo para chuva e trovoada nos próximos dias.
  • Agosto está a chegar ao fim e esta sexta-feira ainda se prevê muito calor um pouco por todo o país, o que mantém vários concelhos em risco elevado de incêndio. Contudo, com a chegada do fim-de-semana, o último de Agosto, deverá chegar o tempo mais fresco. Será um sábado e domingo menos quente e com tempo variável. Isto em Portugal Continental, porque nos Açores, por exemplo, há alerta amarelo para chuva e trovoada durante os próximos dias.

    Esta sexta-feira as temperaturas altas ainda se vão fazer sentir, variando entre mínimas de 14 graus e máximas de 33 graus. Algo que coloca mais de 30 concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Viseu, Coimbra, Castelo Branco e Portalegre em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. O IPMA colocou também vários concelhos de Faro, Santarém, Leiria, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Coimbra, Viseu, Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Bragança em risco muito elevado de incêndio.

    O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste até meio da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira. Durante a tarde, está previsto um aumento temporário de nebulosidade no interior Norte e Centro, com probabilidade baixa de ocorrência de aguaceiros e trovoada.

    O risco de incêndio vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até terça-feira, embora as temperaturas prometam descer um pouco já este sábado. Prevê-se máxima de 22 ºC no Porto, 29 ºC em Coimbra, 25 ºC em Lisboa, 32 ºC em Bragança e Castelo Branco, 31 ºC em Évora e 26 ºC em Faro.

    Para amanhã antecipa-se uma situação anticiclónica, com predomínio de céu limpo. Contudo, numa grande parte do dia, o céu apresentará períodos nublados no litoral a norte de Peniche. Serão mais frequentes e duradouros na faixa costeira entre Viana do Castelo e Aveiro. No resto do país, ou seja, em todas as regiões do interior e o Algarve, o tempo estará soalheiro e bonançoso, num dia em que se registará uma pequena descida das temperaturas máximas em todo o país.

    Descida praticamente generalizada das temperaturas em Portugal continental, com imposição do vento de Oeste, que soprará com mais vigor do que no dia anterior, destacando-se sobretudo nas terras altas do Centro e Sul onde por vezes será moderado, e na Beira Baixa onde temporariamente soprará de Sudoeste.

    No domingo, uma depressão pouco profunda que atravessará o Atlântico, começará a aproximar-se do litoral português. Não obstante, como estará longe e apresenta um reduzido grau de intensidade, não interferirá demasiado no estado do tempo em Portugal continental. Inicialmente, teremos períodos de céu muito nublado, que gradualmente ficarão pouco nublados a partir da tarde.

    O elemento meteorológico com maior expressividade será a temperatura, que voltará a registar nova descida, sobretudo das máximas. Só chegarão aos 30 ºC capitais de distrito como Castelo Branco e Beja, e no extremo oposto, no Alto Minho, o termómetro não ultrapassará os 21 ºC na capital distrital de Viana do Castelo. Ainda assim, o Algarve poderá representar a exceção, com a cidade de Faro a registar 29 ºC.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Tempo
  • Previsão do tempo
  • calor
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
julho 05
Circuito de Surf da Ericeira 2022 arranca no fim de semana para os mais novos
julho 05
'É quase anti-desportivo e desrespeitador', assim define Tiago Pires o cut que houve no CT 2022
julho 04
Anunciada a composição das equipas do 2º Softboard Heroes
julho 04
Encalhou em Silves a baleia que arrojou na Praia dos Salgados e foi devolvida ao mar pela maré
julho 04
Baleia sem vida arrojou na Praia dos Salgados, mas foi devolvida ao mar pela maré
julho 04
O verão vai aparecer, finalmente: temperaturas vão ultrapassar os 40ºC durante a semana
julho 01
Subida da temperatura e diminuição da intensidade do vento no fim de semana