Homepage
- A temperatura foi registada na cidade italiana de Siracusa na passada quarta-feira.
-
-
Se em Portugal os próximos dias prometem muito calor, nos últimos tempos são vários os países do Sul da Europa e do Mediterrâneo que estão a enfrentar uma onda de calor extremo, que tem provocado vários incêndios com consequências nefastas.
É o caso da Itália. No que diz respeito ao 'país da bota', o calor que tem vindo a ser sentido é de tal forma tórrido que esta semana pode-se ter assistido a um momento histórico, isto é, ter sido batido o recorde de temperatura máxima registada no Velho Continente.
Tudo aconteceu às 13h15 da passada quarta-feira quando a temperatura máxima na cidade de Siracusa, na ilha meridional da Sicília, atingiu os 48,8ºC, de acordo com dados do Serviço Informativo Agrometeorológico Siciliano.
Este é um registo que poderá constituir-se como um novo recorde europeu e assim ultrapassar os 48ºC registados na cidade grega de Atenas no já distante ano de 1977.
Para que os 48,8ºC sejam o novo recorde oficial, resta agora que a temperatura registada seja reconhecida pela Organização Mundial de Meteorologia, o que não deverá ser problema.
Isto porque em declarações ao jornal norte-americano 'Washington Post', o climatologista Maximiliano Herrera afirmou que a estação meteorológica que registou este valor é tecnologicamente fiável.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
