Homepage
- Cidade de St. Leonards fica a cerca de 30 minutos da costa, bem perto de Bournemouth.
-
-
O Reino Unido lidera destacado a aposta em piscinas de ondas artificiais e, esta semana, ganhou vida mais um projeto para um equipamento destes. Desta vez, em St. Leonards, no distrito de Dorset. Um projeto que é apresentado como de “classe mundial”.
Além de prometer produzir ondas até 2 metros, ideais para surfistas de elite, assim como espumas para os que se estão a iniciar, este novo parque também promete apostar na acessibilidade para todos, estando preparado para receber surfistas adaptados.
Os meios de comunicação locais avançam ainda que este parque irá ter em atenção os possíveis impactos ambientais, usando tecnologia solar fotovoltaica para criar energia renovável. Os responsáveis pelo projeto falam na “oportunidade de uma geração”.
Ainda assim, tecnologia da onda não é identificada, nem os custos associados a esta infraestrutura ou datas para início e fim das obras. O projeto estima criar cerca de 40 postos de trabalho entre a comunidade local e tem como objetivo fomentar a região como um destino de surf de eleição.
Os responsáveis do projeto dizem ainda acreditar que este parque de ondas irá produzir melhorias significativas na edução, bem-estar e saúde da comunidade local.
Situada no sul de Inglaterra, a cidade de St. Leonards fica a cerca de 30 minutos da costa, bem perto de Bournemouth, tendo a seu favor o facto de estar a apenas 2 horas da capital Londres.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
