Homepage
- As três etapas que estão por realizar serão disputadas na primeira quinzena de setembro.
-
-
Através de uma nota informativa divulgada nas redes sociais, a organização do Campeonato Nacional de Bodysurf fez saber que procedeu a alterações no calendário da competição, apesar deste permanecer com cinco etapas agendadas.
As mudanças na calendarização das provas surgem devido ao contexto pandémico no qual o país está inserido. Desta forma, o Nacional de Bodysurf de 2021 vai regressar à água já em setembro, mais concretamente na primeira quinzena desse mês. Aí serão disputadas as três etapas que restam para a conclusão da época, o que acontecerá em dois fins de semana consecutivos.
Santa Cruz irá receber a próxima etapa, a 4 ou 5 de setembro, quando inicialmente esta jornada competitiva estava agendada para o fim de semana passado. Depois da passagem pelo Oeste, os melhores bodysurfers nacionais seguem para Cascais, concelho que irá receber de rajada os dois últimos campeonatos da temporada. A 11 de setembro decorrerá a quarta etapa e no dia seguinte a quinta e última etapa da época.
O Campeonato Nacional de Bodysurf é organizado pela Associação Surf Social Wave e em 2021 regressou ao seu formato tradicional, isto depois de em 2020 ter sido disputado numa etapa única, na Praia do Guincho, por causa do atual contexto pandémico.
Para já, estão disputadas duas etapas (Caparica e Vagueira). Miguel Rocha fez o pleno de vitórias na categoria Open, enquanto Tiago Mesquita e Guilherme Santos foram os vencedores entre os juniores.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
