Homepage
- Situada na ilha de Amami-Oshima, esta é uma das últimas maravilhas naturais intocadas do Japão.
-
-
A Save The Waves Coalition lançou um alerta para o facto de o Japão estar em vias de perder um dos spots de ondas mais pristinos e intocados que ainda restam no país. A onda de Katoku, no arquipélago de Ryukyu, está a ser ameaçada pela construção de um pontão, que poderá colocar em risco a própria onda e todo o ecossistema local.
Dessa forma, a Save The Waves lançou esta semana uma petição para evitar a construção deste enorme pontão, que deverá ter 6,5 metros de altura e 180 de comprimento. Algo que já aconteceu em outros locais da região e que acabou por prejudicar as ondas e os ecossistemas que ali existiam.
Situado na ilha subtropical de Amami-Oshima, no arquipélago de Ryukyu, a onda de Katoku fica localizada num sítio idílico e completamente natural, protegida por uma duna e com um ecossistema muito rico em termos biológicos. Contudo, a construção deste pontão poderá afetar gravemente a duna e provocar erosão, afetando igualmente a onda.
A ONG Save the Waves juntou-se, assim, a outras associações locais em defesa deste bastião da natureza em território nipónico. Em termos locais a outra organização que está a lutar contra esta construção é a Association for the Conservation of Amami's Forests, Rivers and Coastal Ecosystems (ACAFRCE), que uniu agora esforços com a Save The Waves.
A petição pode ser assinada aqui. Até ao momento já foi assinada por mais de 31 mil pessoas, sendo o objetivo 35 mil assinaturas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaSave the Waves
-
FonteRedação
