Homepage

  • Onda de calor extremo a caminho de Portugal? Para já, não
    06 agosto 2021
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Diz o IPMA que a temperatura esperada 'deverá ser semelhante à climatologia do mês de agosto'.
  • Na sequência da onda de calor extremo que desde o final do mês de julho tem assolado partes da Grécia, Turquia e Itália, nos últimos dias começou a circular a notícia de que as altas temperaturas estariam a dirigir-se para a Península Ibérica, o que implicaria afetar Portugal a breve prazo com uma acentuada subida dos termómetros. 

    No entanto, ao que parece a situação não deverá ser assim. Ontem, através de uma publicação na sua página oficial na rede social Facebook, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou que "presentemente, não se prevê a ocorrência deste tipo de condições meteorológicas extremas em Portugal". 

    Explica a mesma entidade que nas "próximas semanas, de 16 a 22 de agosto e de 23 a 29 de agosto, não existe indicação de valores anómalos significativos relativamente à temperatura média para o território continental, com base na previsão alargada fornecida pelo modelo Europeu – ECMWF".

    Desta forma, "face aos dados do modelo" a temperatura esperada "deverá ser semelhante à climatologia do mês de agosto".

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Portugal
  • Onda de calor
  • Verão
  • ipma
  • Época Balnear
  • Temperatura
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 29
Três distritos sob aviso amarelo até domingo devido ao calor
setembro 30
Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores alerta para 'alto risco de afogamento'
outubro 01
Seleção Nacional de SUP termina Mundial ISA em 17º
setembro 29
Mundial ISA: João Olim obtém 6º lugar em SUP Race Técnico Júnior
setembro 29
Global Wave Conference 2023 arranca segunda-feira em Peniche
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA
setembro 28
Voluntários recolhem 112 kg de resíduos na Praia do Samouco