Homepage
- Diz o IPMA que a temperatura esperada 'deverá ser semelhante à climatologia do mês de agosto'.
-
-
Na sequência da onda de calor extremo que desde o final do mês de julho tem assolado partes da Grécia, Turquia e Itália, nos últimos dias começou a circular a notícia de que as altas temperaturas estariam a dirigir-se para a Península Ibérica, o que implicaria afetar Portugal a breve prazo com uma acentuada subida dos termómetros.
No entanto, ao que parece a situação não deverá ser assim. Ontem, através de uma publicação na sua página oficial na rede social Facebook, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou que "presentemente, não se prevê a ocorrência deste tipo de condições meteorológicas extremas em Portugal".
Explica a mesma entidade que nas "próximas semanas, de 16 a 22 de agosto e de 23 a 29 de agosto, não existe indicação de valores anómalos significativos relativamente à temperatura média para o território continental, com base na previsão alargada fornecida pelo modelo Europeu – ECMWF".
Desta forma, "face aos dados do modelo" a temperatura esperada "deverá ser semelhante à climatologia do mês de agosto".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
