Homepage
- De acordo com os biólogos, esta invasão deve-se ao facto do tempo quente e seco ser cada vez mais uma constante na Península da Crimeia.
-
-
Esta é uma notícia que nos chega da Península da Crimeia. Foi nas praias dessa latitude que nos últimos dias aconteceu uma verdadeira invasão de medusas, uma situação que forçou os banhistas, desde locais a turistas, a terem de procurar outros locais para ir a banhos.
Nos mares perto da Crimeia existem duas espécies de medusas, mas apesar do incómodo da situação nenhuma das espécies em causa representa perigo para o ser humano.
De acordo com os biólogos, esta invasão de medusas deve-se ao facto do tempo quente e seco ser cada vez mais uma constante na Crimeia, condições climatéricas que limitam a água fresca que flui dos rios para o mar. Isto faz com que a água do mar fique mais salgada, o que é propício à proliferação destes organismos gelatinosos, nomeadamente junto à costa.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
