Homepage

  • Levantada proibição de banhos na Praia do Sul na Ericeira
    16 agosto 2021
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Os banhos estavam interditos porque havia sido detetada a presença da bactéria coliforme Escherichia coli (E.coli) na água num valor do parâmetro "ligeiramente superior ao valor de referência'.
  • Através de uma nota divulgada no passado domingo no sua página oficial de internet, a Autoridade Marítima Nacional fez saber que já foi levantada a interdição da prática de banhos na Praia do Sul, localizada na Ericeira.

    A bandeira verde foi novamente hasteada no areal ericeirense após ter sido "efetuada uma nova análise à qualidade da água, realizada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA)", cujos "resultados revelaram que os valores microbiológicos se encontravam novamente dentro dos parâmetros de referência".

    Recorde-se que a prática de banhos encontrava-se proibida desde a passada sexta-feira, dia 13 de agosto, depois da "análise à qualidade da água, efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência".

    Isto porque foi detetada a presença da bactéria coliforme Escherichia coli (E.coli) na água num valor do parâmetro "ligeiramente superior ao valor de referência (1358 NMP/100mL), quando o limite é 1000", informou a Câmara Municipal de Mafra em nota informativa publicada na sua página oficial na rede social Facebook.

    Segundo a autarquia, este desvio do valor do parâmetro surgiu devido à "obstrução num coletor de saneamento".

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • Portugal
  • Verão
  • Época Balnear
  • Autoridade Marítima Nacional
  • Praia do Sul
  • ericeira
  • banhos
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
março 22
Circuito ASCC Caparica Power 2023 arranca no primeiro fim de semana de abril
março 21
Navio que transportava combustível incendiou-se ao largo da Foz do Douro
março 21
Assembleia Geral da AESP aprova contas e plano de atividades para 2023
março 21
Arade Clássico volta à Praia da Rocha no sábado
março 21
Etapa inaugural da Liga MEO Surf 2023 já tem heats definidos
março 20
Regional de Surf da Grande Lisboa: Ondas da Praia do Marcelino consagraram Santiago Graça e Tiago Guerra
março 20
ISA anuncia Porto Rico como sede do Mundial de 2024