Homepage

  • Vasco Ribeiro e Kika Veselko fizeram história na Allianz Triple Crown
    04 agosto 2021
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A Liga MEO Surf volta às ondas portuguesas com o Bom Petisco Peniche Pro de 16 a 18 de Setembro.
  • Vasco Ribeiro e Francisca Veselko foram os campeões da Allianz Triple Crown 2021, após mais uma emotiva disputa que findou durante o Allianz Sintra Pro, a última de três etapas com o naming Allianz. Este já histórico sub-troféu da Liga MEO Surf ajudou, assim, a coroar a juventude emergente do surf nacional, no caso feminino, mas também a experiência e veia ganhadora de um dos nomes mais fortes do surf nacional do lado masculino.

    Se no caso de Vasco esta foi a terceira vez que levantou o troféu, juntando-o ao quinto título nacional também conquistado na Praia Grande, no caso de Kika foi uma estreia. Os dois surfistas sucederam a Afonso Antunes e Teresa Bonvalot, que haviam vencido a Allianz Triple Crown no ano passado, carimbando assim o nomes na lista de prestigiados vencedores deste troféu.

    Allianz Triple Crown – Galeria de Campeões
    2021: Vasco Ribeiro e Francisca Veselko
    2020: Afonso Antunes e Teresa Bonvalot
    2019: Miguel Blanco e Teresa Bonvalot
    2018: Gony Zubizarreta e Camila Kemp
    2017: Vasco Ribeiro e Carolina Mendes
    2016: Vasco Ribeiro e Carolina Mendes
    2015: Tiago Pires e Teresa Bonvalot

    José Francisco Neves – Membro do Comité de Direcção, CMO, Allianz Portugal
    “Quando em 2013, decidimos criar este troféu em conjunto com a ANS, tínhamos como objetivo proporcionar mais um momento de competitividade na Liga MEO Surf. Inspirámo-nos obviamente no mítico troféu Triple Crown que se disputa desde 1983 no Havai e que engloba as últimas 3 provas do calendário. Atrevo-me a dizer ser este o teste final da capacidade de um surfista, tendo em conta que estamos a falar da “arena” mais lendária do surf. No caso do Allianz Triple Crown, o fator agregador são as 3 provas com o naming da Allianz.

    O que temos percebido ao longo do tempo, e já vamos em 7 anos, é que a competitividade e o apetite por vencer este troféu tem vindo a aumentar. O Allianz Triple Crown é já um troféu consolidado e faz parte dos objetivos das surfistas e dos surfistas vencerem-no. Gostava de destacar a dupla dos primeiros vencedores. Começámos em 2015 com a vitória do mítico Tiago Pires e da, naquela altura, grande esperança Teresa Bonvalot. Para o Tiago, o “nosso” troféu foi o último de uma linda carreira e, portanto, terá certamente um lugar especial na sua recheada montra. Quanto à Teresa, quem diria que passados 6 anos, estaria, juntamente com o Kikas nos Jogos Olímpicos, sendo ambos os embaixadores oficiais da Allianz Portugal para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

    Ao fim de 7 anos de troféu, temos dois surfistas com 3 títulos cada um: a Teresa Bonvalot e o Vasco Ribeiro. A Carol Henrique ganhou 2 vezes e temos o Gony Zubizarreta, a Camila Kemp, o Afonso Antunes, o Miguel Blanco, a Francisca Veselko e o já referido Tiago Pires com um título cada.

    É sempre uma grande satisfação trabalharmos com a Associação Nacional de Surfistas na organização desta prova que, para além da componente desportiva, é também um fantástico espetáculo. O balanço que fazemos desta parceria é muito positivo. Temos conseguido desenvolver uma relação win-win com toda a organização, contribuindo para a realização da prova e, em simultâneo, estando próximos dos nossos clientes e do público que queremos conquistar.

    O surf é, pela primeira vez, uma modalidade Olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o que também demonstra muito claramente a evolução e importância crescente deste desporto nos cenários nacional e internacional. A Allianz Portugal apoia o surf nacional desde 2013 e acreditamos que esse apoio tem permitido a continuidade das competições em Portugal, aumentando assim o nível competitivo dos surfistas nacionais. O nosso compromisso com o Troféu Allianz Triple Crown é para manter. Iniciámos esta aventura em 2015, demos um importante passo em 2019, quando igualámos o valor do prémio feminino ao masculino e estamos convictos que continuaremos com este desafio por muitos mais anos.”

    Com este triunfo, Vasco Ribeiro juntou-se a Teresa Bonvalot como os surfistas que mais venceram este troféu, ambos em três ocasiões. Carolina Mendes é o nome que se segue com duas conquistas. Por sua vez, Francisca Veselko juntou-se à lista de nomes com um triunfo, que conta com Tiago Pires, Gony Zubizarreta, Afonso Antunes, Miguel Blanco e Camilla Kemp.

    Lista de surfistas com mais triunfos na Allianz Triple Crown:
    Vasco Ribeiro – 3 vitórias
    Teresa Bonvalot – 3 vitórias
    Carolina Mendes - 2 vitórias

    Vasco Ribeiro, vencedor da Allianz Triple Crown e campeão nacional de 2021
    “A Allianz Triple Crown é um troféu super importante e que adoro. É um dos meus objetivos sempre no início de cada temporada. Além da importância do bónus monetário é um troféu que dá sempre muito prestígio a quem é o melhor no conjunto das três etapas. Penso que este é daqueles sub-troféus que é importante manter-se na Liga MEO Surf porque é um grande incentivo para todos os surfistas. Além disso, é um troféu que já faz parte da família, já acontece há vários anos e espero que assim continue a ser por muitos mais anos”.

    Kika Veselko, vencedora da Allianz Triple Crown e atual líder do ranking nacional feminino
    “Não tenho qualquer dúvida que a Allianz Triple Crown foi uma conquista muito importante para a minha ainda curta carreira. É um bom indicador, que permite continuar focada no principal objetivo, que passa por vencer o título nacional. Apesar de o principal objetivo ser o de tornar-me campeã e de ter chegado a Sintra focada realmente nisso, vencer a Allianz Triple Crown acabou por ser um resultado do trabalho que tenho vindo a desenvolver e da dedicação que tenho colocado no meu surf”.

    A Liga MEO Surf volta às ondas portuguesas com o Bom Petisco Peniche Pro de 16 a 18 de Setembro.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Liga MEO Surf
  • Allianz Triple Crown
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
julho 06
Crianças do pré-escolar limparam praia em Caminha
julho 06
Calor chega a Portugal: 17 distritos sob aviso amarelo a partir desta quinta-feira
julho 06
Carro cai de falésia na Praia da Bafureira
julho 06
Governo garante que não vai faltar água para consumo humano nos próximos dois anos
julho 03
Martim Nunes e Erica Máximo são os novos campeões nacionais Sub-20
julho 05
Projeto TransforMAR vai fazer têxteis e arte com o plástico recolhido nas praias portuguesas
julho 05
'Maré Alta Maré Baixa - Teatro de Sombras', o evento que vai dar um colorido especial à noite da Praia da Areia Branca