Homepage
- O clima extremo deverá manter-se durante toda a semana.
-
-
Se por cá o verão tem sido muito tímido, essencialmente devido ao vento e temperaturas mais baixas do que o esperado para esta altura do ano, o mesmo não se pode dizer do que sucede noutros países europeus, em especial na Grécia.
Por estes dias, aí o calor tem apertado e muito, pelo que o país helénico tem vivido a mais grave onda de calor dos últimos 30 anos. Como tal as autoridades gregas encerraram ontem a Acrópole e outros locais históricos ao público.
O clima extremo deverá manter-se durante toda a semana, depois de as temperaturas terem atingido os 46ºC na passada segunda-feira, ultrapassando o recorde registado em 1987.
A Acrópole de Atenas, que está normalmente aberta no verão das 8h00 às 20h00, terá horário reduzido até sexta-feira, fechando ao público do meio-dia até às 17h00. A decisão foi tomada depois da temperatura no solo da Acrópole ter atingido os 55ºC.
Segundo os peritos, as condições meteorológicas são particularmente perigosas, especialmente porque as noites são extremamente quentes, com os termómetros próximos dos 30ºC.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
