Homepage
- O surfista brasileiro assegura que em breve será inoculado.
-
-
Foi a notícia da passada quinta-feira no que diz respeito ao universo do World Championship Tour (WCT). Gabriel Medina revelou que não irá competir no CT do Taiti por ainda não estar vacinado contra a Covid-19, situação que à chegada ao território taitiano obrigaria a um obrigatório período de quarentena de 10 dias.
Como existem apenas cinco dias a separar as etapas do México e do Taiti, o surfista brasileiro ficou sem margem de manobra, pelo que não existe outra solução do que falhar a etapa que vai fechar a temporada regular do WCT de 2021.
Em tempo de pandemia, este anúncio de Medina provocou um alvoroço nas redes sociais, o que já obrigou o atual líder do ranking mundial masculino vir a público esclarecer a situação.
Ainda por cima quando a inoculação já poderia ter acontecido, pois antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, nos quais Gabe participou, o Comité Olímpico do Brasil colocou vacinas à disposição de todos os atletas que viajaram até ao Japão. O duas vezes campeão do mundo assim não quis.
"A vacina salva vidas. Foi um erro não ter conseguido encaixar a imunização na minha agenda de treinos para os desafios deste ano. Estou no focado no Mundial, mas em breve tomarei a minha vacina. Enquanto isso, mantenho todos os cuidados e sigo os protocolos de segurança", escreveu o surfista de 27 anos através de uma 'insta story'.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteWSL
