Homepage
- Durante a prova foram vários os responsáveis do COI que visitaram Tsurigasaki Beach, entre eles o presidente da entidade, Thomas Bach.
-
-
Os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 ficaram marcados pela estreia olímpica do surf no maior evento desportivo do mundo. Durante três intensos dias de competição, Tsurigasaki Beach recebeu 40 surfistas (20 homens + 20 mulheres) que vão ficar para sempre na história do surf de competição.
Na hora de fazer o balanço final a esta primeira aventura olímpica, o presidente da Associação Internacional de Surf (ISA), Fernando Aguerre, diz que o resultado é positivo. "Penso que o Comité Olímpico Internacional (COI) ficou satisfeito com a competência que foi demonstrada. A prova correu bem. Começámos com ondas medianas, depois vieram ondas um pouco maiores e no dia das finais tivemos a melhor ondulação", afirmou Aguerre ao site 'Duke'.
Aguerre revelou ainda que durante a prova foram vários os responsáveis do COI que deslocaram-se a Tsurigasaki Beach, entre eles Thomas Bach, o presidente da entidade. "Todos ficaram encantados com a modalidade. Num dos dias, o presidente Bach visitou-nos durante três horas. Tivemos a oportunidade de falar sobre a história do surf e a relação entre este desporto e um dos melhores atletas olímpicos de sempre, Duke Kahanamoku. Também foi explicado como funciona a prova. Desde os heats, sistema de pontuações, entre outras coisas. O presidente Bach mostrou-se muito interessado", confidenciou o presidente da ISA.
Com o surf já confirmado no programa dos Jogos Olímpicos de Paris'2024, Fernando Aguerre não esconde que existem "possibilidades reais" da modalidade integrar o programa olímpico de Los Angeles'2028 e Brisbane'2032.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA/Sean Evans
-
FonteRedação
