Homepage
- A hipótese de adiamento da prova e consequente remarcação não se enquadra nos regulamentos da FPS.
-
-
A Federação Portuguesa de Surf anunciou esta terça-feira em comunicado de imprensa que a etapa inaugural do circuito nacional de Bodyboard 2021, que estava prevista para acontecer na praia de São Jacinto no próximo fim-de-semana, 28 e 29 de Agosto, foi cancelada por falta de ondulação.
Está, assim, oficialmente cancelada a primeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2021 pelo motivo de falta de condições mínimas para a realização do mesmo, conforme estipulado pelos regulamentos do circuito, lavrados sob a égide da Federação Portuguesa de Surf (FPS) e impostos a todos os circuitos nacionais da sua tutela.
A quase absoluta ausência de ondulação, mesmo numa praia como a de S. Jacinto — escolhida para esta altura do ano pela grande exposição ao “swell”—, obriga a este desfecho inesperado.
Refira-se que a hipótese de adiamento da prova e consequente remarcação não se enquadra nos regulamentos da FPS que só prevê esta solução em casos de força maior que constituam risco para a segurança e integridade física dos intervenientes.
A organização, a cabo da BBoard TV, lamenta o sucedido e promete redirecionar todos os esforços para a etapa da Figueira da Foz, dias 18 e 19 de Setembro.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
