Homepage

  • Onde é que há surf? Barra (México/CT)
    10 agosto 2021
    arrow
  • Ação deverá arrancar esta terça-feira, 15 anos após o mítico The Search mexicano.
  • É já esta terça-feira que arranca o período de espera do Corona Open México e poderemos ter ação dentro de poucos momentos. Esta é a sétima e penúltima etapa da temporada regular do CT 2021 e traz com ela muitas expectativas. Até porque começa a chegar a fase de todas as decisões, não só em relação ao top 5 final que se qualifica para Trestles como também em relação às requalificações.

    Este é o regresso dos melhores surfistas do Mundo a um palco que deslumbrou o Mundo durante a etapa The Search que ali se realizou em 2006, há 15 anos. Essa etapa é considerada por muitos como a melhor de sempre do CT, graças aos incríveis tubos das famosas direitas mexicanas que ali quebram. Dessa altura só restam Adriano de Souza e Kelly Slater no atual elenco da elite mundial…

    Ao mesmo tempo, este também será o evento de regresso do nosso Frederico Morais, depois de ter falhado os Jogos Olímpicos devido à infeção contraída ao vírus da Covid-19. Há muitas baixas para este evento, mas os motivos de interesse são ainda mais. E os primeiros dias da janela de espera prometem! A primeira chamada está marcada para as 7 horas locais (13 horas em Portugal Continental).

    Prova: Corona Open México presented by Quiksilver

    Estatuto: Sétima etapa do CT

    Fuso horário: Menos 6 horas que em Portugal Continental

    Webcast: Sim, no site e Facebook da WSL ou na Fuel TV

    Campeões em título: Andy Irons

    Total de participantes: 54 (36 na prova masculina e 18 na prova feminina)

    Licras amarelas: Gabriel Medina e Carissa Moore

    Outros candidatos? Italo Ferreira, Kanoa Igarashi, Kelly Slater, Johanne Defay e Stephanie Gilmore

    Wildcards? Mikey Wright, Mateus Herdy, Rio Waida, Lucca Mesinas, Jhony Corzo, Diego Cadena, Silvana Lima, Shelby Detmers, Regina Pioli

    Possíveis Surpresas? Owen Wright, Jack Robinson, Ethan Ewing, Tyler Wright ou Isabella Nichols.

    Ausências? John John Florence, Jordy Smith, Julian Wilson e Jack Freestone Nikki van Dijk e Lakey Peterson na prova feminina. A grande maioria por lesão e Freestone por questões de paternidade.

    Por quem torcemos? O nosso Frederico Morais, que compete no heat 9, frente aos brasileiros Caio Ibelli e Alex Ribeiro.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram