Homepage
- O desaconselhamento da ida a banhos vigorava desde a passada quarta-feira após terem sido detetados oito casos de prurido e urticária em oito crianças.
-
-
Desde a passada segunda-feira, dia 30 de agosto, que está novamente autorizada a prática de banhos na Praia da Baía, em Espinho, anunciou a Autoridade Marítima Nacional em comunicado oficial divulgado esta tarde no seu sítio oficial de internet.
No texto, pode ler-se que a interdição foi levantada depois dos "resultados das análises à qualidade da água, efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), terem revelado que os valores microbiológicos encontram-se dentro dos parâmetros de referência".
O desaconselhamento da ida a banhos na Praia da Baía foi implementado pela Proteção Civil, sob o controlo da Polícia Marítima, como medida preventiva na sequência de oito casos de prurido e urticária detetados na passada quarta-feira, dia 25 de agosto, em oito crianças com idades compreendidas entre os sete e os 10 anos, imediatamente após a sua ida ao mar.
Fonte oficial da Câmara Municipal de Espinho disse à agência noticiosa Lusa que a proibição ocorreu “por precaução”, já que as análises laboratoriais conduzidas após o incidente foram “inconclusivas” e não permitiram identificar nenhuma bactéria ou elemento químico em concreto que pudesse ter causado a referida reação alérgica.
Os últimos testes da APA tiveram, contudo, resultados normais, pelo que, desta segunda-feira em diante, as análises às águas dessa praia retomarão a sua periodicidade habitual, sendo que, no caso de Espinho, essas “são efetuadas regularmente às segundas-feiras”.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
