Homepage

  • As contas do título feminino para a etapa final da Liga MEO Surf
    02 setembro 2021
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    André Neto/Miss Costa Nova Cup
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Mesmo sem ter conseguido qualquer triunfo em etapas, Kika tem tido um ano extremamente regular.
  • A Liga MEO Surf 2021 aproxima-se do seu final e após o título nacional masculino ter sido conquistado por Vasco Ribeiro de forma antecipada na Praia Grande, agora as atenções vão centrar-se totalmente nas contas pelo título feminino. É na etapa de Peniche, já este mês, que tudo se vai decidir. E apenas dois nomes entram nestas contas: Francisca Veselko e Carolina Mendes.

    Kika é uma estreante nestas andanças e procura o seu primeiro título nacional. A seu favor tem o facto de partir para o Bom Petisco Peniche Pro, que se disputa de 16 a 18 de Setembro, com a licra amarela vestida, que significa a liderança do ranking. Além disso, a jovem surfista esteve muito perto de conseguir o título já ontem, em Ílhavo.

    A Miss Costa Nova Cup quase foi decisiva nas contas finais, mas Kika precisava de ter vencido a final de Ílhavo frente a Yolanda Hopkins, depois de ter deixado Carol pelo caminho nas meias-finais. Ao perder frente a Yolanda, Kika Veselko viu as contas serem adiadas para Peniche, ainda que tenha a matemática muito a seu favor.

    Mesmo sem ter conseguido qualquer triunfo em etapas, Kika tem tido um ano extremamente regular, beneficiando também da ausência em algumas etapas de Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins, que por esse motivo hipotecaram as suas hipóteses de lutar pelo título. Kikas conseguiu na Costa Nova o quarto 2.º posto da temporada, estando neste momento a descartar um 3.º lugar, o “pior” resultado que tem em 2021.

    Já Carolina Mendes, que procura o terceiro título nacional da carreira, conta com um triunfo na primeira etapa, na Ericeira, mas depois disso o melhor que fez foi 3.º posto, o que repetiu ontem, pela terceira vez na temporada – como descarte tem um 7.º posto. Ora, um cenário que obriga Carol a vencer a última etapa, tendo ainda de esperar que Kika não chegue à final.

    Por sua vez, Kika Veselko, que soma já 4170 pontos, sabe que precisa “apenas” de ser finalista em Peniche para garantir o título nacional. Isto porque o máximo de pontos que Carolina Mendes pode atingir são 4190, com o tal triunfo como requisito. Uma situação que promete oferecer emoção ao rubro para essa etapa de Peniche.

    Cenário do Título:

    - Caso chegue à final Kika Veselko é campeã nacional;

    - Para ser campeã nacional Carolina Mendes tem de esperar que Kika Veselko não chegue à final e terá de vencer obrigatoriamente o campeonato.

    Apesar de ter falhado o objetivo na Costa Nova, Kika mantém as expectativas altas: “Estou muito satisfeita com o meu surf neste campeonato, pois consegui passar sempre até à final. Este é o meu quarto segundo lugar no circuito, mas estou apenas a 20 pontos do título nacional, que é o meu grande objetivo. Vou a Peniche para conseguir o título, mas estou muito satisfeita com o que fiz aqui, mesmo sem o ter conseguido garantir aqui na Costa Nova”, frisou Francisca Veselko.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • liga meo surf
  • Kika Veselko
  • Carolina Mendes
  • Fotografia
    André Neto/Miss Costa Nova Cup
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
outubro 15
Nasceu a Matosinhos Surf School Cup: a nova competição para as escolas de surf do concelho
outubro 15
Faleceu Tom Morey, o Pai do Bodyboard
outubro 15
Recolhidos 10 kg de lixo marinho na Praia do Samouco (Galeria Fotos)
outubro 15
Reserva Mundial de Surf da Ericeira comemorou 10º aniversário
outubro 15
'EDP Surf for Tomorrow' - A viagem às Maldivas
outubro 15
Nuno Vitorino recebe prémio do Comité Paralímpico de Portugal
outubro 15
Fim de semana chega com tempo mais cinzento e regresso da chuva nas regiões Norte e Centro