Homepage

  • As contas do título feminino para a etapa final da Liga MEO Surf
    02 setembro 2021
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    André Neto/Miss Costa Nova Cup
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Mesmo sem ter conseguido qualquer triunfo em etapas, Kika tem tido um ano extremamente regular.
  • A Liga MEO Surf 2021 aproxima-se do seu final e após o título nacional masculino ter sido conquistado por Vasco Ribeiro de forma antecipada na Praia Grande, agora as atenções vão centrar-se totalmente nas contas pelo título feminino. É na etapa de Peniche, já este mês, que tudo se vai decidir. E apenas dois nomes entram nestas contas: Francisca Veselko e Carolina Mendes.

    Kika é uma estreante nestas andanças e procura o seu primeiro título nacional. A seu favor tem o facto de partir para o Bom Petisco Peniche Pro, que se disputa de 16 a 18 de Setembro, com a licra amarela vestida, que significa a liderança do ranking. Além disso, a jovem surfista esteve muito perto de conseguir o título já ontem, em Ílhavo.

    A Miss Costa Nova Cup quase foi decisiva nas contas finais, mas Kika precisava de ter vencido a final de Ílhavo frente a Yolanda Hopkins, depois de ter deixado Carol pelo caminho nas meias-finais. Ao perder frente a Yolanda, Kika Veselko viu as contas serem adiadas para Peniche, ainda que tenha a matemática muito a seu favor.

    Mesmo sem ter conseguido qualquer triunfo em etapas, Kika tem tido um ano extremamente regular, beneficiando também da ausência em algumas etapas de Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins, que por esse motivo hipotecaram as suas hipóteses de lutar pelo título. Kikas conseguiu na Costa Nova o quarto 2.º posto da temporada, estando neste momento a descartar um 3.º lugar, o “pior” resultado que tem em 2021.

    Já Carolina Mendes, que procura o terceiro título nacional da carreira, conta com um triunfo na primeira etapa, na Ericeira, mas depois disso o melhor que fez foi 3.º posto, o que repetiu ontem, pela terceira vez na temporada – como descarte tem um 7.º posto. Ora, um cenário que obriga Carol a vencer a última etapa, tendo ainda de esperar que Kika não chegue à final.

    Por sua vez, Kika Veselko, que soma já 4170 pontos, sabe que precisa “apenas” de ser finalista em Peniche para garantir o título nacional. Isto porque o máximo de pontos que Carolina Mendes pode atingir são 4190, com o tal triunfo como requisito. Uma situação que promete oferecer emoção ao rubro para essa etapa de Peniche.

    Cenário do Título:

    - Caso chegue à final Kika Veselko é campeã nacional;

    - Para ser campeã nacional Carolina Mendes tem de esperar que Kika Veselko não chegue à final e terá de vencer obrigatoriamente o campeonato.

    Apesar de ter falhado o objetivo na Costa Nova, Kika mantém as expectativas altas: “Estou muito satisfeita com o meu surf neste campeonato, pois consegui passar sempre até à final. Este é o meu quarto segundo lugar no circuito, mas estou apenas a 20 pontos do título nacional, que é o meu grande objetivo. Vou a Peniche para conseguir o título, mas estou muito satisfeita com o que fiz aqui, mesmo sem o ter conseguido garantir aqui na Costa Nova”, frisou Francisca Veselko.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • liga meo surf
  • Kika Veselko
  • Carolina Mendes
  • Fotografia
    André Neto/Miss Costa Nova Cup
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
outubro 03
Portugal arrecada 30 prémios nos Oscares Europeus dos Turismo
outubro 03
Curso de Treinadores de Surf Grau I de regresso ao Dr. Bernard Surf Center
outubro 03
Joel Rodrigues e Filipa Broeiro vice-campeões europeu de bodyboard
outubro 03
Surf Clube de Viana em destaque no Euro’Meet 2022 na Dinamarca
outubro 03
Francisco Santos sagra-se campeão nacional Sub-12
outubro 03
Rodrigo Carrajola sagra-se tricampeão nacional de bodysurf
setembro 30
Melhores bodysurfers nacionais a caminho da Praia do Guincho