Homepage

  • Teresa Bonvalot: 'Foi um orgulho gigante ter participado nos Jogos Olímpicos de Tóquio'
    26 julho 2021
    arrow
    arrow
  • A atual campeã nacional de surf 'queria continuar' a levar a bandeira portuguesa, mas viveu um dia difícil em Tsurigasaki Beach.
  • Acabou na última madrugada a aventura olímpica de Teresa Bonvalot nos Jogos de Tóquio'2020. A surfista portuguesa alcançou o 9º posto na primeira prova olímpica da história, depois de ter sido eliminada pela experiente Silvana Lima na terceira ronda do evento nipónico.

    Horas depois da eliminação, Teresinha fez um balanço desta histórica participação através das redes sociais. "Vitórias e derrotas hão-de haver muitas, a felicidade e tristeza entre essas também existem, mas para além disto tudo não podia deixar de estar orgulhosa com o todo o meu percurso até aqui e durante o evento. Foi um orgulho gigante ter participado no maior evento desportivo do mundo e fazer parte da história do surf na sua estreia olímpica. É um prazer enorme representar a minha bandeira", começou por dizer a tricampeã nacional de surf.

    Sem esconder que "queria continuar" a levar a bandeira portuguesa "heat após heat" para "mostrar a capacidade que NÓS portuguesas/es temos", Bonvalot afirmou que no último dia de competição em Tsurigasaki Beach esteve longe de ser fácil. "Foi um dia muito difícil, condições super difíceis e acabou por não ser o meu heat", analisou.

    No entender da atual campeã nacional de surf, o "surf feminino está a crescer imenso e "cada vez mais demonstramos isso ao nosso povo e ao mundo". "Portugal por mais pequeno que seja, está a começar a demonstrar que é gigante, e nós surfistas demonstramos isso a fazer história", afirma de forma contundente a atleta lusa.

    Encerrado o inesquecível capítulo Tóquio'2020, Teresa Bonvalot deixa uma garantia. "Voltarei mais forte e ainda mais motivada!"

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia
  • mar
  • ISA
  • International Surfing Association
  • Portugal
  • FPS
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Teresa Bonvalot
  • Surf
  • Competição
  • Jogos Olímpicos de Tóquio
  • Jogos Olímpicos
  • Tóquio'2020
  • Fotografia
    ISA
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
março 23
Fotografia de Tó Mané da onda gigante de Garrett McNamara na Nazaré é distinguida pelo 'The Guardian'
março 23
Vai ser rebocado para o porto de Leixões o navio que esteve em chamas ao largo da Foz do Douro
março 23
Paredão Skate Tour: skaters andaram à solta na Caparica (Fotogaleria)
março 17
Este domingo há reunião de skaters na Caparica!
março 23
Sintra Pro confirmado no calendário do Mundial de Bodyboard 2023
março 23
Allianz Figueira Pro com chamada marcada para as 8h30 de sexta-feira
março 22
Alunos do 1º ano do Curso de Proteção Civil de Faro receberam formação de Segurança Aquática